Hello, Wife! (Novel) - Cap. 02
Capítulo 2: A Vida é Tão Melodramática
“Su Le, eu gosto de você.” O Sorriso de Zhuang Wei era tão radiante quanto o sol da manhã em um dia de inverno. Ele estava usando roupas de grife e estava de pé na frente de um carro caro, ele era como um príncipe encantado dos contos de fadas.
Infelizmente o dono da BMW pode ser um príncipe encantado, mas também poder ser um desprezível. Su Le olhou para o homem pelo canto do olho. Seus pensamentos eram sombrios, porque mesmo em seu sonho Zhuang Wei ainda parecia arrogante.
******
“Colega de classe Su Le, se você não se levantar, então não haverá café da manhã para você.” Su Le se sentou na cama e viu Chen Yue segurando um sanduíche. Tocando seu cabelo bagunçado, ela falou: “Você pode comer, eu não quero comer.”
“Ei, você está entrando em greve de fome por causa de um rompimento?” Chen Yue caminhou até a cama e sentou-se enquanto falava com admiração: “Eu vou falar, Xiao Le Le, sua aparência não é ruim e sua pele também é macia. Como Lin Qi, aquela raposa, conseguiu se intrometer?”
Depois de pegar algumas roupas da bagagem, Su Le respondeu: “Talvez eu não tenha mantido uma coleira suficientemente apertada nele. Ou talvez Zhuang Wei apenas quisesse escapar. O que posso fazer sobre isso?”
Chen Yue balançou a cabeça e suspirou: “Xiao Le, se Zhuang Wei ouvisse isso, cuspiria sangue de raiva”.
Su Le, que estava arrumando sua bagagem parou e tirou uma moldura. Na foto, ela e Zhuang Wei estavam sorrindo felizes, ela simplesmente nunca pensou que eles chegariam a esse estágio.
Ao ver Su Le encarando a foto atordoada, Chen Yue mordeu os lábios, mas não disse nada.
Su Le cuidadosamente tocou o rosto de Zhuang Wei na foto antes de virar de repente para jogar a foto na lixeira. Depois disso, ela lavou o rosto e colocou os produtos de higiene pessoal no banheiro antes de soltar um suspiro: “Xiao Yue Yue, o tio e a tia tratam você tão bem, você trabalha aqui e por isso te trouxeram a um apartamento de dois quartos. Isso realmente deixa as pessoas com inveja.”
“Ok, ok, você pode morar aqui comigo.” Chen Yue falou enquanto ajudava Su Le a pendurar suas roupas no guardaroupa: “Ah, sim, você não trabalha hoje?”
Su Le tirou algumas coisas da bagagem e disse: “Eu já entreguei minha carta de demissão.” Chen Yue não pediu detalhes e continuou ajudando Su Le a pendurar suas roupas e sapatos. “Isso é bom, é melhor você vir trabalhar na empresa dos meus pais. Recentemente, eles estão recrutando novos funcionários.”
Finalmente Su Le encontrou sua escova de dentes e pasta de dentes, ela levantou a cabeça depois de ouvir Chen Yue e a encarou: “Então eu seria como aqueles que entraram em uma empresa por ter conexões com os chefes”. Su Le sorriu depois que ela falou e foi ao banheiro.
Chen Yue viu Su Le sair da sala e o sorriso de Chen Yue desapareceu gradualmente de seu rosto. Ela sabia que Su Le era diferente de outras garotas, não importa o que acontecesse ela não choraria ou gritaria. Mas os eventos que ocorreram nos últimos dias foram demais para uma pessoa comum lidar. Perder o emprego e ser traída… seria difícil alguém aceitar esse tipo de coisa.
******
Su Le frequentemente se arrependia de suas decisões, como concordar em fazer compras com Chen Yue. Ela observou Chen Yue andando confortavelmente enquanto usava salto alto de 10 cm. Os lábios dela se contraíram. As duas eram mulheres, mas quando ela usava salto alto por uma hora, suas costas e pés doíam. Ela sentiu um pouco de vergonha.
“Xiao Le Le, o que você acha disso? Ele não parece ruim, vai combinar com você,” Chen Yue apontou para um casaco de cor clara e falou com a vendedora ao lado dela: – Traga esse casaco e deixe-a experimentá-lo.
Mas Chen Yue foi parada por Su Le que estava sem energia: “Irmã Chen, imperatriz *Empress, ou no português imperatriz, é um elogio britânico: é alguém extremamente extrovertido e, em geral, uma pessoa divertida e amorosa. Ela é muito falante, mas se confiar algo a ela, ela não dirá uma palavra. Imperatriz também é multi-talentosa e parece ser INCRÍVEL em tudo! Chen, eu já peguei duas peças de roupa com a ajuda de seu grande senso de moda. Eu imploro, por favor me deixe sair.”
Chen Yue deu o casaco a Su Le e sorriu: “Minha querida, eu quero que você apareça lindamente na reunião. Mesmo que Lin Qi aquela raposa e aquele desgraçado do Zhuang Wei apareçam, você ainda estará na atenção de todos.”
Os lábios de Su Le se contraíram e ela entrou no provador, conformada. O mundo era muito cruel. Primeiro, era a mente dela que estava atormentada e agora era o corpo dela que estava sendo atormentado.
******
“Sr. Wei, pela colaboração desta vez por favor, dê uma olhada…” a pessoa que falou descobriu que a outra parte parecia um pouco distraída e seguiu a linha de visão dela, mas não havia nada para ver.
“Eu sinto muito.” Wei Chu sorriu e tomou um gole de uma xícara de café antes de falar: “Senhor Wang, o preço oferecido é um pouco baixo, isso vai dificultar as coisas para mim.”
“O preço pode ser discutido”, a pessoa que falou também sorriu: “Que tal revisar o produto novamente”.
Wei Chu assentiu, mas continuou olhando pela janela pelo canto do olho, e seus olhos ficaram sombrios.
******
“Minha imperatriz, vamos fazer uma pausa”, disse Su Le depois que elas passaram por uma cafeteria. Ela finalmente não conseguiu mais se segurar e abraçou o poste de luz sem intenção de soltar. “Prefiro usar trapos para participar da reunião do que continuar fazendo compras.”
Chen Yue deu um tapinha na cabeça de Su Le: “Seja uma boa garota. Depois de mais uma loja vou deixar você comer”.
“Você já disse essa frase cinco vezes!” Su Le acusou.
O sorriso de Chen Yue não desapareceu. – Então eu vou almoçar sozinha. Claro, você pode ficar e continuar abraçando o poste.
Su Le desistiu e largou o poste de luz antes de seguir a imperatriz Chen até uma loja de sapatos.
Na entrada, elas viram Lin Qi e Zhuang Wei. Su Le sentiu como se estivesse atuando em um melodrama ruim, onde todas as cenas previsíveis e clichês ocorreriam enquanto ela própria era a protagonista feminina desse drama…
Ela observou Zhuang Wei agachado para ajudar Lin Qi a trocar de sapatos. Com os olhos cheios de ternura, de repente sentiu uma dor no estômago e franziu as sobrancelhas quando entrou na loja sem pensar.
Chen Yue viu Zhuang Wei e Lin Qi, mas ela não queria lidar com eles então ficou ao lado de Su Le enquanto pegava um par de sapatos: “Xiao Le Le tente este par, suas pernas são tão brancas que você definitivamente ficaria bem nele.”
“Pode parecer bom, mas é melhor que alguém tenha dinheiro suficiente para comprá-lo”, afirmou Lin Qi, olhando para Su Le com desdém: “Com apenas alguns milhares de yuans *yuan: moeda da China. por mês como salário, é melhor economizar caso contrário, você não terá o suficiente para preparar um dote para se casar.
Chen Yue e Su Le colocaram as mãos na testa ao mesmo tempo. Essa mulher, ela teve que agir como aqueles personagens secundários do mal nos dramas de ídolos de terceira categoria. Usar esses métodos… realmente deixa as pessoas sem palavras.
Su Le cobriu o rosto e queria demonstrar que não conhecia aquela mulher.
Infelizmente, Lin Qi claramente sentiu que não agiu o suficiente e continuou enquanto colocava a mão no braço de Zhuang Wei. “Ouvi dizer que haveria uma reunião amanhã à noite, é por isso que Wei está me acompanhando hoje para comprar sapatos… Será que vocês duas também vão participar da reunião amanhã?”
Zhuang Wei ficou em silêncio. Ele apenas levantou a cabeça para olhar para Su Le, mas ela nunca olhou para ele, era como se ele nem estivesse lá.
Como sempre, Su Le não prestou atenção em Lin Qi e experimentou os sapatos que Chen Yue havia passado para ela. Os sapatos pareciam bem confortáveis e ela acenou com a cabeça: “Vamos pegar esse par. Minha imperatriz, posso comer agora?”
Chen Yue deu um tapinha na cabeça de Su Le, satisfeita respondeu: “Você pode”.
Lin Qi viu que seu discurso não recebeu nenhuma resposta apropriada de Su Le e imediatamente se sentiu envergonhada. O rosto dela se aqueceu e não pôde se segurar, disse com raiva: “- Su Le, seu namorado te largou e você não tem nada a dizer.”
Su Le zombou e olhou para Lin Qi ridicularizando: “Você estava cega ontem à noite? Fui eu quem o largou. Um esbanjador e uma amante, eles não estão destinados a ser um par. Eu magnanimamente dei a vocês as minhas bençãos, por que ainda estão insatisfeitos?”
Os clientes da loja ao seu redor ouviram o que Su Le disse e todos se viraram para encarar Lin Qi e Zhuang Wei. Eles expressaram muita curiosidade na amante e na outra dupla, afinal é geralmente a amante que fica gritando. Mas isso não foi um drama.
A expressão de Zhuang Wei ficou feia e ele se levantou e encarou Su Le: “Su Le, pare de criar uma cena”. O que Su Le disse foi difícil de engolir.
Su Le balançou o dedo: “Zhuang Wei eu não criei uma cena, foi Lin Qi quem fez a cena. Eu não queria perder minha dignidade para um cara como você nesse tipo de situação.” Depois de falar ela se virou para Chen Yue que estava atrás dela e disse: “Chen Yue, vamos embora”. Se elas não saíssem agora, ela estava com medo de imitar aquelas protagonistas femininas em dramas de ídolos sobre como eles largavam as pessoas. Honestamente, ela odiava aquelas tramas dramáticas porque seria um pesadelo se tivesse a inteligência da protagonista feminina.
******
Saindo da loja de sapatos Chen Yue olhou para Su Le preocupada, mas a expressão de Su Le era normal e não revelou nenhum sinal de infelicidade. Chen Yue suspirou e se aproximou de um restaurante chinês: “Garota, é por minha conta hoje, o que você gostaria de comer?”
“Ginseng, barbatana de tubarão, abalone, ninho de andorinha.” Su Le olhou para Chen Yue: “Posso pedi-los?” Chen Yue sorriu amplamente: “Quando você topar com uma parede, bata nela três vezes.”
“Esse muro tem um espírito que pode conceder desejos?” Su Le perguntou inexpressivamente.
Chen Yue respondeu sorrindo: “Não, assim seria apenas uma alucinação.”
“Imperatriz Chen, sua família é rica”, reclamou Su Le, “você não deveria confortar uma pessoa lamentável como eu que acabou de terminar?”
A expressão de Chen Yue permaneceu a mesma: “É por isso que decidi tratar você com costelas e não com pak choi *pak choi: repolho branco. ”.
Depois de entrar no restaurante Su Le largou o que estava carregando e depois disse com ressentimento: “Imperatriz Chen, você é realmente mesquinha.”
“É por isso que sou rica”, disse Chen Yue orgulhosa.
Su Le comeu silenciosamente duas sementes de melão que estavam livres em sua mesa.
Os pratos saíram rapidamente e foram colocados sobre a mesa. Mesmo assim não havia ginseng e abalone etc. A comida não era ruim e Su Le rapidamente pegou uma costela carnuda para comer.
“Su Le, você é tão fã de comida”, vendo Su Le assim, Chen Yue que originalmente estava preocupada com ela naturalmente se acalmou. Quando outras pessoas terminavam um relacionamento, elas iriam beber e chorar, mas Su Le estava agindo completamente normal.
Mastigando a costela, a expressão de Su Le ficou sombria: “A imperatriz de minha família havia me dito antes, se uma mulher vive sua vida por um homem, então ela viveu por nada”.
A expressão de Chen Yue mudou um pouco e ela permaneceu quieta enquanto colocava outra costela na tigela de Su Le.
Su Le sorriu quando olhou para Chen Yue: “Yue Yue, você não precisa se preocupar comigo, é apenas um homem. Eu, Su Le, não cheguei ao ponto em que não posso viver sem Zhuang Wei. O que eu preciso fazer é viver ainda melhor do que antes.”
Os olhos de Chen Yue se arregalaram: “Quando essa senhorita se preocupou com você?!”
Su Le continuou sorrindo até seus olhos ficarem em forma crescente. Se Chen Yue não estivesse preocupada com ela, não teria tirado um dia de folga do trabalho apenas para acompanhála. Ter uma amiga como essa, era a fortuna de Su Le.
******
“Sr. Wei, ainda está cedo. Há um restaurante chinês aqui perto, você gostaria de ir lá para almoçar?” O motorista perguntou preocupado.
Wei Chu balançou a cabeça e abriu a janela do carro e disse: “Volte para a empresa primeiro.”
O motorista assentiu e o carro deu meia-volta para se juntar ao longo tráfego à frente.