Hello, Wife! (Novel) - Cap. 08
Capítulo 8: Um Belo Mal-Entendido
No dia seguinte, quando Chen Yue descobriu que Su Le realmente foi para a casa de Wei Chu, sua expressão era tão feroz que parecia que Su Le lhe devia muito dinheiro.
Quando Chen Yue descobriu que Su Le foi lá de mãos vazias e voltou com o estômago cheio, ela realmente queria estrangular Su Le. “Você tem certeza de que ainda não conhecia o Sr. Wei em particular?” Perguntou Chen Yue, ainda não querendo deixá-la ir, enquanto mordia uma maçã grande.
Sentada na mesa do computador, Su Le assentiu sem se virar para olhar para Chen Yue. Seu rosto permaneceu focado na tela de seu laptop, enquanto começava a escrever sobre o protagonista masculino e a cena de argumento da protagonista feminina. Inesperadamente, Chen Yue ficou em silêncio, o que não era do feitio dela, fazendo Su Le se virar para olhá-la. “O que há de errado?” Su Le perguntou depois de tomar café de uma xícara que estava sobre a mesa.
Chen Yue mordeu a maçã mais duas vezes antes de jogála na lixeira e sentar-se ao lado de Su Le: “O que você acha do sênior Wei?”
“Rico, bonito e atraente”, respondeu Su Le, salvando seu arquivo e abrindo o fórum de discussão. “Você está interessada nele?” Ela perguntou enquanto percorria.
Chen Yue ficou em silêncio por um tempo antes de se levantar e suspirar: “Estou louca por discutir esse tipo de coisa com você. Seja boa, continue escrevendo seus romances e navegando na internet.” Ela saiu depois de falar.
Su Le olhou para a porta, intrigada. O que isso significava?
Quando Su Le ainda estava trabalhando, ela estava tão ocupada que sentia vontade de morrer, mas agora que estava desempregada, ela jogou até ficar tão entediada que também sentiu vontade de morrer.
Por dois dias, Su Le permaneceu em casa antes de finalmente decidir sair do apartamento e participar de uma entrevista em uma empresa. Quaisquer que fossem os resultados, ainda era melhor do que ficar em casa. Afinal, as pessoas podem acabar desenvolvendo transtorno de ansiedade social por ficar em casa por muito tempo.
******
Su Le chegou à sede da empresa de bebidas para participar de uma entrevista. O requisito de educação para este trabalho era ter um diploma de graduação ou superior. Quando Su Le chegou à sala de espera, ela inesperadamente descobriu que já havia cerca de trinta candidatos estranhos, a maioria dos candidatos eram mulheres bonitas. Su Le olhou para o próprio salto alto de 6 cm antes de olhar para as outras que estavam usando saltos altos de pelo menos 8 cm. De repente, ela sentiu como se fosse mais baixa do que todos os outros.
Quando ela entrou na sala de entrevistas, havia dois entrevistadores – um homem e uma mulher. Desde o início, Su Le não se incomodou muito se conseguiria esse emprego ou não, então, no momento, não estava nervosa. Na entrevista, eles fizeram algumas perguntas típicas, como se alguém poderia suportar dificuldades, trabalhar horas extras, fazer viagens de negócios e algumas outras perguntas.
“Os produtos de nossa empresa são classificados, pois os bens de consumo normais são diferentes dos bens de luxo. Eu olhei para o seu currículo, seu trabalho anterior, você estava trabalhando em uma empresa multinacional, por que você se demitiu?”
“Principalmente porque a empresa não era adequada para mim.” Su Le riu: “É como quando uma mulher se casa com um homem rico e poderoso, mas eles acabam se divorciando porque não são adequados um para o outro”.
“Essa comparação é interessante”, a entrevistadora riu, antes de abaixar a cabeça para continuar lendo o currículo de Su Le. “Você se formou em uma universidade famosa e seu curso não é ruim, portanto, não é difícil conseguir emprego. Por que você escolheu nossa empresa?”
Su Le pensou um pouco: “Principalmente porque sempre que as pessoas me perguntam o que eu quero beber, geralmente digo suco de frutas”. Esta empresa fabrica produtos como suco de frutas.
“Muito interessante”, a mulher marcou no currículo de Su Le e disse: “Ok, você pode voltar agora e aguardar nossa
ligação.”
Su Le não foi afetada por esse comentário, ela seguiu o fluxo e levantou-se enquanto sorria para eles: “Obrigada, tchau.”
A mulher assentiu, ela emitiu uma sensação de distância, mas confortável. “Tchau.”
******
O sol estava brilhando quando Su Le saiu do prédio e era exatamente como ela queria sair, um carro parou de repente na frente dela. Su Le piscou. Somente quando a janela do carro foi aberta, ela reconheceu o proprietário do carro: “Olá, Sênior Wei”.
Wei Chu não se importava com sua atitude distante: “Você veio encontrar Chen Yue?”
Su Le sacudiu a cabeça e apontou para o prédio atrás dela: “Eu vim para uma entrevista.” Depois de falar, ela viu Zhuang Wei e Lin Qi, de mãos dadas e saindo juntos do prédio oposto. Su Le verificou a hora, 11h – hora de encontrar algo para comer.
“Onde você vai? Vou te dar uma carona”, disse Wei Chu, saindo do carro. Felizmente, esse lugar permitia que os carros estacionassem, caso contrário, ele teria conseguido uma multa. Wei Chu foi para o lado de Su Le e perguntou: “Você já comeu?” Su Le retraiu o olhar: “Não precisa, vou pegar um táxi para voltar…” “Senior Wei”, Lin Qi disse com uma voz agradável, mas para Su Le essa voz lhe deu uma sensação de pavor. Ela olhou para Zhuang Wei e Lin Qi, que já estavam indo na direção deles. De repente, Su Le sentiu que devia a eles uma grande dívida em sua vida anterior, se não, porque mais ela continuaria se encontrando com eles.
Quando Zhuang Wei viu Wei Chu ao lado de Su Le, seus olhos escureceram e ele só falou depois que se aproximou: “Su Le, o que você está fazendo aqui?”
Su Le deu um sorriso falso: “Claro que só vim aqui porque tinha algo a fazer.” Ela olhou para Lin Qi, que sorria lindamente, e pensou consigo mesma se encontraria uma desculpa para sair. Afinal, a espessura de seu rosto A expressão: Espessura do rosto é como se ela estivesse chamando a outra de cara de pau, ou seja, ela não é tão sem vergonha. não podia ser comparada à de Lin Qi. Além disso, a área em que estavam tinham vários prédios de escritórios, portanto, se causassem uma cena aqui, seria muito humilhante.
“Su Le, você e o Sênior Wei estão namorando?” Lin Qi sorriu sarcasticamente: “Você é digna de ser uma das belezas do departamento, seu charme não pode ser comparado.”
Depois de ouvir isso, Su Le teve a sensação de que Lin Qi a estava xingando como se ela fosse a amante. Esse sentimento realmente deixou um gosto ruim em sua boca, então Su Le
sorriu: “Não, comparada a você, eu não sou nada.”
“Você é muito modesta”, Lin Qi riu com força e não falou novamente.
Inesperadamente, foi Zhuang Wei quem abriu a boca: “No momento, estávamos indo comer. Você quer se juntar a nós?” Quanto ao “você”, é claro que Zhuang Wei estava falando com Wei Chu e Su Le.
Su Le queria rejeitar, mas Wei Chu, que estava ao lado dela, falou primeiro: “Vou considerar hoje. Não importa como você fale, eu ainda sou seu colega sênior por dois anos.” Wei Chu abriu a porta do carro e cutucou Su Le para entrar antes de se virar e perguntar a Zhuang Wei: “Você dirigiu até aqui? Se não, vamos todos juntos.”
“Não precisa”, o sorriso de Zhuang Wei estava ficando um pouco feio. “Está tudo bem, desde que você mostre o caminho.”
Sentada no carro de Wei Chu, Su Le estava massageando sua testa, ela realmente queria estrangular Lin Qi e pisar em Zhuang Wei até a morte. Ela realmente desejava que esse casal traidor desaparecesse de sua vida e a deixasse em paz.
“Conheço um restaurante de Sichuan onde a comida tem um sabor autêntico, vamos experimentar juntos”, Wei Chu viu que o humor de Su Le não era muito bom, mas ele não perguntou sobre isso e continuou falando: “Ouvi dizer que recentemente contrataram um novo chef.”
Su Le sorriu para Wei Chu: “Obrigada.” Su Le diria que ela era alguém que estava preparada, mas havia momentos em que até pessoas preparadas se deparavam com alguém que inventava todo tipo de maneiras de planejar contra eles e naquela época, ela achava que estar preparada não era útil. Su Le não podia fazer o que Lin Qi fez com ela e roubar o namorado de outra pessoa, mas ela também não queria ser como Lin Qi.
Vendo Su Le assim, Wei Chu estreitou os olhos e colocou um C para tocar, onde todas as músicas eram animadas e fazia as pessoas pensarem nos momentos felizes de sua infância.
Olhando para Wei Chu, Su Le pensou que este homem era realmente atencioso e de repente se lembrou dos momentos em que estava namorando Zhuang Wei. Como Zhuang Wei não gostava de comida apimentada, fazia muito tempo que ela não comia comida de Sichuan. Então… Essa refeição poderia ser considerada como um tormento para o estômago de Zhuang Wei?
******
Na chegada, Wei Chu estacionou o carro antes de abrir a porta do carro para Su Le e dizer: “Vamos”.
Su Le olhou para o restaurante Sichuan à sua frente e, ao lembrar que isso já fora mencionado na revista de comida gourmet, ela não pôde deixar de esperar com expectativa pela comida.
A decoração do restaurante deu uma sensação antiga. Depois de arrumar uma mesa, Wei Chu e Su Le sentaram-se de um lado, enquanto Zhuang Wei e Lin Qi sentaram-se do outro, enquanto os garçons traziam dois menus para eles.
Wei Chu escolheu um par de pratos exclusivos, antes de perguntar a Su Le o que mais ela queria comer. Os dois estavam encostados um no outro. Su Le era imune ao charme de Wei Chu e ela agia muito normalmente, inclinando-se para Wei Chu para olhar o menu. Depois de adicionar mais dois pratos, Su Le disse: “Podemos realmente terminar todos esses pratos?”
Wei Chu sorriu: “Não tem problema. Enfim, só viemos aqui para experimentar a comida.”
No entanto, Su Le sorriu de volta: “É isso mesmo, mas eu me sentiria mal”, mas ela pediu mais dois pratos, antes de levar calmamente a xícara de chá aos lábios. Você realmente não podia dizer que ela estava se sentindo mal com isso.
Zhuang Wei só precisava olhar o menu para saber instantaneamente pelos nomes, que os pratos aqui seriam muito picantes e ele tinha a sensação de que seu estômago iria sofrer. Ele só pediu os poucos que não eram picantes. Quanto a Lin Qi, ela nem teve a chance de falar e Zhuang Wei não perguntou o que ela gostava de comer.
Quando os pratos chegaram à mesa, esperava-se que os pratos fossem principalmente vermelhos e verdes. Embora saborosos, eles também pareciam muito picantes. Su Le pediu algumas latas de Sprite também. Beber Sprite enquanto comia comida apimentada, mesmo que a combinação não parecesse uma classe muito alta, era absolutamente satisfatória.
Zhuang Wei viu Su Le comendo o peixe apimentado no vapor e perguntou surpreso: “Su Le, você pode realmente comer comida apimentada?”
Su Le bebeu um pouco de Sprite com um canudo: “Sempre gostei de comer comida apimentada”. É que você nunca soube disso.
O aperto de Zhuang Wei em seus pauzinhos aumentou, mas ele não sabia o que dizer. Ele olhou para Su Le sentada junto com Wei Chu e sua expressão ficou pesada quando ele colocou um pedaço de pak choi em sua boca. A comida não tinha gosto para ele.
Um tempo depois, algumas caçarolas chegaram à mesa. Embora essas não fossem a especialidade do restaurante, seus sabores ainda eram extremamente bons. Especialmente as tripas de pato, Su Le as comia alegremente e, se o prato não fosse tão picante, ela até beberia a sopa!
“As costelas de churrasco que você faz são melhores”, Su Le falou depois de comer as costelas, “O sabor não é tão bom quanto o seu.”
Mesmo que o orador não quisesse dizer nada com isso, os ouvintes assumiram que ela estava sugerindo alguma coisa. Para Zhuang Wei, essa frase significava que o relacionamento entre Su Le e Wei Chu deveria ser muito bom e chegou a um certo estágio.
Tanto a expressão de Zhuang Wei quanto de Lin Qi não parecia boa. A causa do mau humor de Lin Qi foi dividida. Em parte por causa de Zhuang Wei e o outro por causa de Su Le.
“Se você quiser, farei um pouco mais para você neste fim de semana”, Wei Chu apareceu como se não tivesse notado a expressão de Zhuang Wei e sorriu calorosamente: “Se você quiser, também posso fazer o peixe cozido no vapor para você. Quanto às caçarolas, não sou muito bom em fazê-las, mas se você não se importa, também posso fazê-las para você experimentar.”
Em todas as frases de Wei Chu, a expressão de Zhuang Wei ficava cada vez mais sombria.
Como Su Le estava absorta em comer, ela nunca notou a expressão de Zhuang Wei e apenas acenou com a cabeça. Somente depois de engolir a comida da boca e lavá-la com Sprite, ela respondeu Wei Chu. “Então, nesse dia eu irei ajudálo na cozinha novamente.”
Wei Chu sorriu levemente. “Ok. Convidarei alguns amigos também e agora que tenho sua ajuda, posso relaxar um pouco.”
Depois que Wei Chu falou, Su Le pensou que Sênior Wei era realmente um bom homem. Convidando os amigos para uma refeição e ele mesmo estava cozinhando. Ele era verdadeiramente sincero com seus amigos.
É claro que ela não sabia, que Wei Chu cozinhar pessoalmente era muito raro e que seus amigos seriam capazes de provar sua comida apenas por causa de uma certa pessoa.