Hello, Wife! (Novel) - Cap. 15
Capítulo 15: Perseverança
Desta vez, Su Le não achou apropriado ir à casa de Wei Chu de mãos vazias novamente, então ela trouxe algumas frutas e lanches com ela antes de pegar um táxi para a área residencial de Wei Chu.
Chegando à área residencial, os seguranças fizeram apenas algumas perguntas a Su Le antes de deixá-la passar, pois viram que ela carregava muitos itens com ela. Assim que Su Le se afastou, um dos seguranças perguntou: “Você acha que ela é namorada do CEO Wei?”
O outro segurança sênior bebeu um pouco de água antes de responder vagarosamente: “Você está falando sobre o homem jovem e bonito que nunca traz mulheres para casa, aquele CEO Wei?”
O segurança mais jovem assentiu: “Há algum outro CEO Wei morando nesta área residencial?”
O segurança mais velho acenou com a cabeça em resposta, “Você se juntou a nós recentemente, então você não sabe.” Ele, então, abaixou a voz: “Há outro chefe Wei que mora aqui. Ele dirige uma fábrica de sapatos de couro, mora aqui. Ele já passou dos quarenta, mas frequentemente traz mulheres jovens para casa. Ouvi dizer que ele ainda está com a esposa que o ajudou a começar seu negócio em sua cidade natal. Não existem mais muitos homens como o jovem CEO Wei neste mundo. Alguém que é rico e vive limpo.”
******
Su Le não sabia que Wei Chu já era conhecido como um bom homem nessa área residencial. Carregando muitas bolsas, Su Le estendeu a mão para apertar a campainha em uma porta finamente esculpida. Um homem com um penteado elegante abriu a porta e expôs um sorriso estranho ao vê-la.
“Você deve ser a Srta. Su. Meu sobrenome é Chen, você pode me chamar de Chen Xu.” Chen Xu entusiasticamente pegou as sacolas de Su Le. Quando eles entraram na sala de estar, Chen Xu foi tão amigável que deixou Su Le um pouco nervosa.
Seguindo-o para a sala de estar, Su Le viu três homens e uma mulher já esperando lá dentro. Das quatro pessoas, Su Le reconheceu três. Eles eram Cao Yu Dong, Liang Guang e Tang Yao. Quanto à última pessoa, Su Le não sabia quem era.
“Su Le, venha, deixe-me apresentá-lo a você. Este é Chen Liu Zhong, ele é amigo de infância de Wei Chu”, Tang Yao puxou Su Le para se sentar ao lado dela. “Você não precisa se preocupar com eles. Podemos apenas conversar entre nós.”
Su Le sorriu educadamente, “Irmã mais velha, não pensei que você estaria aqui hoje.”
Wei Chu saiu da cozinha quando ouviu a voz de Su Le e revelou um leve sorriso: “Su Le, você chegou?”
Os outros tremeram. Eles sempre souberam que a comida de Wei Chu não era ruim, mas ter que prová-la era algo que só acontecia uma vez na lua azul Lua azul: é a expressão usada para designar a segunda lua cheia que ocorre em um mesmo mês. Isso ocorre em intervalos de dois anos devido a diferença no tempo de uma lua cheia até a próxima. . Até mesmo para aquele jovem mestre fazer uma tigela de sopa era uma tarefa muito difícil de pedir, mas nunca pensaram que finalmente conseguiriam provar sua comida graças a uma mulher. Eles estavam se sentindo um tanto complicados e, vendo Wei Chu sorrindo como se a primavera tivesse chegado, seus sentimentos ficaram ainda mais complicados.
A relação entre Liang Guang e Wei Chu não era pessoalmente muito próxima, mas devido à sua identidade como marido de Tang Yao, ele a acompanhou para uma refeição. Quando ele viu a aparência de Su Le, seu humor tornou-se ligeiramente complexo.
No mundo dos negócios, Wei Chu era visto como um jovem e promissor homem de negócios, por isso era difícil para Liang Guang compreender que tal homem estivesse disposto a ir tão longe por uma mulher. Convidar amigos para uma refeição em sua casa era apenas uma desculpa para evitar que ela se sentisse estranha.
“Sênior Wei”, Su Le sorriu para Wei Chu. Ao ver que ele estava entrando na cozinha novamente, ela sorriu para as pessoas presentes na sala como uma saudação.
“É raro sentir o gosto da comida dele”, disse Tang Yao enquanto pegava o controle remoto da TV para mudar de canal. “Os pratos de Sichuan de Wei Chu são definitivamente bons, pelo que ouvi há alguns anos…”
“Estou sem molho de soja. Alguém pode me ajudar a comprar outra garrafa?” Wei Chu saiu da cozinha novamente e olhou para Tang Yao, “Tang Yao, vá comprá-lo.”
“Wei Chu, você está intimidando uma mulher”, Tang Yao ergueu as sobrancelhas. Estava claro que ela não queria se mover.
Su Le olhou pela sala de estar e percebeu que todos os presentes eram jovens de alto status. “Eu vou e compro.”
“Senhorita Su, eu irei em seu lugar. Afinal, estou bastante familiarizado com essa área.” Chen Xu rapidamente se levantou e falou com o homem encostado na porta da cozinha: “Lembrese de me reembolsar”, e rapidamente saiu de casa.
“Ele é muito enérgico,” Su Le ergueu os cantos dos lábios e olhou para o resto novamente, que permaneceram calmos e controlados. Levantando-se, Su Le foi até a cozinha para ajudar Wei Chu porque ficar com aquelas pessoas na sala a faria se sentir pressionada.
Vendo Su Le entrar na cozinha, Wei Chu falou: “Você pode descansar lá fora. Estará pronto em breve. Tem um cheiro forte aqui.”
“Não é nada”, Su Le tirou um avental do gancho e amarrouo na cintura. Ela então tirou o relógio e o colocou no bolso, antes de ajudar Wei Chu a lavar os ingredientes. “No passado, eu sempre ajudava minha mãe a lavar os legumes em casa, mas ela sempre dizia que sou mais um obstáculo do que uma ajuda.” Su Le lavou os vegetais folhosos enquanto dizia: “Eu planejava originalmente ir para casa depois de me demitir, mas meu novo emprego começa na próxima segunda-feira, então tenho que esperar até os feriados nacionais para poder voltar e visitá-la.”
Wei Chu não disse mais a Su Le para deixar a cozinha, pois sua visão caiu sobre os dedos esguios de Su Le. A interação entre eles era como um casal, enquanto faziam uma refeição e recebiam os convidados juntos. A canja na panela liberava uma fragrância forte e doce, tornando a cozinha aconchegante e confortável. Só faltou a discussão sobre a participação nas tarefas domésticas. “Tia é definitivamente uma boa mãe.”
Su Le tirou os vegetais com folhas da água e colocou-os em uma cesta ao lado. Então ela se virou para Wei Chu e respondeu: “Claro.”
Os dois sorriam um para o outro e transmitiam a sensação de velhos amigos que se conheciam há muitos anos.
“Você gosta de pimentas fritas na frigideira?” Wei Chu perguntou de repente enquanto preparava as pimentas.
Su Le assentiu e observou Wei Chu preparando as pimentas enquanto colocava a carne na panela de pressão. Su Le ficou profundamente comovida. “Quem quer que se case com
Sênior Wei no futuro certamente terá muita sorte.”
“A irmã júnior quer ser essa pessoa de sorte?” Wei Chu perguntou enquanto sorria. O vapor liberado da panela de alta pressão fez Su Le perder o olhar significativo de Wei Chu.
“Sênior Wei, brincar com sua irmã júnior é vergonhoso.” Su Le encolheu os ombros e colocou as pimentas na tábua de cortar. Sha. Sha. Alguns cortes e as pimentas foram picadas. Cortando-os novamente, as pimentas rapidamente ficaram ainda menores enquanto Su Le sorria: “Pimentas com ovo em conserva têm um sabor muito bom.”
Correndo apressadamente para a cozinha com uma garrafa de molho, Chen Xu parou na entrada. Ele ficou surpreso.
Seu chefe propôs e foi rejeitado?
O chefe foi rejeitado?!
Su Le viu Chen Xu e sorriu: “Você voltou bem a tempo. Pimentas com ovo em conserva precisam de um pouco de molho de soja.”
Chen Xu silenciosamente olhou para a expressão de seu chefe, havia um sorriso sinistro em seu rosto. O tempo dele foi muito ruim, ele realmente teve azar!
Wei Chu sorriu, “Bom momento. Você pode descascar duas cebolas e cortá-las em fatias enquanto faz isso.”
Chen Xu tentou escapar. “Chefe, não há facas de corte suficientes”, sua visão caiu sobre a faca na mão de Su Le.
“Não tem problema. As cebolas são muito fáceis de cortar.
Esta faca deve ficar perfeitamente bem”, Wei Chu entregou a
Chen Xu uma pequena faca de 25 cm. “Esta faca é muito afiada, então tome seu tempo cortando-as. Não há pressa.”
Quando Chen Xu usou a faca pequena e cega para cortar cebolas do tamanho de um punho, ele entendeu claramente um princípio – qualquer coisa engraçada que acontece com o chefe não deve ser vista, mesmo se vista, é preciso agir como se nunca tivesse acontecido. Chen Xu usou os cotovelos para enxugar as lágrimas e pensou amargamente que essas cebolas realmente ardem!
******
Na sala de estar, Cao Yu Dong tocou o queixo enquanto falava: “O tempo de hoje não está ruim.”
Chen Liu Zhong olhou para a cozinha e baixou a voz: “É realmente Wei Chu…”
“Você definitivamente não teria pensado. Aquele que nunca se interessou por mulheres desde a universidade seria assim…” Cao Yu Dong suspirou enquanto balançava a cabeça,
“Isso é o destino, ah…”
Tang Yao, que estava comendo uma maçã, disse: “Su Le não é ruim”.
“Ser capaz de fazer a jovem mais velha do Tang dizer ‘nada mal’ não é realmente fácil”, Cao Yu Dong respondeu alegremente. No fundo, ele estava pensando que seu bom amigo, Wei Chu, não deveria perder a chance novamente.
******
Depois que todos os pratos estavam na mesa, era hora de comer. Havia sete pessoas sentadas ao redor da mesa, e Su Le estava sentada ao lado de Wei Chu. A atmosfera ao redor deles era muito boa e Su Le não se sentiu estranha.
Tang Yao comeu peixe com óleo de pimenta enquanto bebia Sprite: “Ainda é a comida de Sichuan que mais satisfaz”.
Liang Guang observou ao lado e suspirou desamparadamente: “Não coma muito, caso contrário, seu estômago vai doer novamente.” Enquanto Liang Guang falava, ele colocou uma concha de canja de galinha na tigela de Tang Yao.
Su Le observou os dois e abriu um pequeno sorriso. A velocidade com que a comida saía dos pratos não diminuía em nada e, embora seus modos à mesa fossem ótimos, a velocidade estava um pouco alta demais.
“Onde você comprou essas garras de frango com pimenta colhida? Tem um gosto realmente autêntico”, Su Le perguntou surpresa depois de comer um.
“Ah, aquele prato, comecei a prepará-lo com antecedência. Se você gostar, pode levar alguns de volta com você. Sobrou um pouco mais.”
Originalmente, Tang Yao queria dizer que também queria um pouco, mas depois de ouvir Wei Chu dizer a última frase, ela imediatamente fechou a boca porque entendeu que ele havia feito apenas um ‘pouco mais’ e era óbvio que ele não pretendia dar-lhes algum.
Na verdade, quando a menina dos olhos está presente, todos os outros são jogados de lado.
“Como posso fazer isso”, Su Le sorriu se desculpando. “Não tenho um recipiente preparado.”
Todo mundo estava sem palavras. Isso foi realmente ‘apologético’ Apologético – que serve para justificar, alegar ou confirmar; que é justificativo. ?
Mas Tang Yao sentia que Su Le realmente tinha as melhores virtudes de uma mulher. Coisas que ela deve levar, ela não vai largar, mas quanto às coisas que ela não deve levar, ela não aceita nem um pouquinho.
“Isso não é um problema. Eu tenho recipientes.” Então Wei Chu moveu um prato de língua de pato cozida na frente de Su
Le: “Experimente um pouco de língua de pato cozida, não é ruim. Eu, normalmente, compro em uma determinada loja de que gosto.”
“Obrigada.”
Cao Yu Dong, que gostava de comer línguas de pato, estava triste.
******
Terminada a refeição e com a cozinha arrumada, todos se sentaram na sala conversando enquanto bebiam chá. Sua atitude era tão despreocupada que eles não pareciam já fazer parte do mercado de trabalho.
“Su Le, onde você mora agora fica bem longe de onde você trabalha. Pode não ser conveniente para você viajar de um lado para o outro”, disse Tang Yao, depois que soube onde Su Le morava e trabalhava. Preocupada, Tang Yao continuou: “Que tal conseguir um carro?”
“Não há problema. Eu planejava me mudar da casa da minha amiga em breve e alugar um lugar por agora. Não há pressa em comprar um apartamento.” Su Le sorriu: “Além disso, ainda não dominei a direção”.
“Se você quiser alugar, posso ajudá-la a perguntar por aí. Tenho um amigo que trabalha com imóveis”, Wei Chu bebeu um pouco de chá. “Não dirigir é bom. Não é seguro dirigir sozinha depois do trabalho.”
Su Le riu secamente, “Isso mesmo.” Ela nunca vai deixar os outros saberem que ela é realmente uma assassina na estrada quando ela dirige. Não é ela que não estará segura, são as outras que não estarão seguras…
Nesse momento, Wei Chu recebeu alguns olhares provocadores de seus amigos. Wei Chu não reagiu nem um pouco e olhou para eles.
“Se você não se importa, eu tenho um lugar vazio por perto. Fica perto do seu local de trabalho e o aluguel fica perto da sua faixa de preço. Além disso, nosso local de trabalho é próximo um do outro, então posso te dar uma carona quando houver tempo.”
“Como posso incomodar você.”
“Não é nada. Ainda estou cobrando aluguel, afinal. Se você acha que está me incomodando, apenas me trate com uma refeição quando estiver livre”, disse Wei Chu em resposta.
Ao perseguir uma garota, é preciso ser perseverante. Ele tinha conseguido isso com sucesso.