Hello, Wife! (Novel) - Cap. 28
Capítulo 28: Sofrendo um Golpe
Quando Su Le e Wei Chu chegaram à churrasqueira, todos os membros da equipe, que antes estavam fazendo suas próprias atividades, já haviam formado pequenos grupos. Eles estavam muito animados enquanto grelhavam sua própria comida, mas ocasionalmente lançavam olhares para seu chefe e a bela jovem ao lado dele.
“O que você gostaria?” Wei Chu colocou protetores de manga para evitar que suas mangas ficassem sujas, antes de se virar para perguntar a Su Le. Pela sua expressão atual, ele parecia ter se recuperado do golpe que sofreu não muito tempo atrás.
“Su Le, você pode conseguir qualquer comida que quiser de lá”, caminhando em direção a Su Le, Chen Xu gritou enquanto carregava uma bandeja e pinças. Ele então os passou para ela antes de apontar para uma casa de vidro próxima. A estufa estava cheia de diferentes tipos de frutas e vegetais. Então, Su Le apontou para as outras arquibancadas, “E quanto a essas?”
“Oh, esses, bem, todo mundo tem preferências diferentes, afinal, então é melhor ter uma variedade maior”, Chen Xu riu alegremente, “De qualquer forma, é o agrado do chefe, então você não precisa ser frugal”.
Su Le deu uma olhada em Wei Chu, que estava a apenas três passos de distância, e tossiu secamente: “Você não precisa ser tão aberto sobre isso bem na frente do seu chefe, certo?” Se seu chefe anterior soubesse que os funcionários eram tão esbanjadores, então certamente eles seriam criticados.
“Não se preocupe, o chefe já está acostumado com isso”, Chen Xu deu de ombros e se virou para pegar um pedaço de carne e asas de frango. Depois de conseguir o que queria, ele se dirigiu à churrasqueira enquanto cantarolava.
No final, Su Le não foi para a estufa. Em vez disso, ela apenas selecionou alguns itens das arquibancadas antes de levar sua bandeja para Wei Chu, “Eu gosto deles picantes”.
Wei Chu pegou algumas asas de frango e espetou a carne da cesta e espalhou um pouco de molho nelas enquanto balançava a cabeça, “Tudo bem. Ah, se você gosta de cogumelos shitake assados, você também pode trazer alguns, já que minhas habilidades não são ruins quando se trata de grelhar vegetais.”
Logo, depois de 2 minutos, a grelha estava cheia e os vegetais encheram praticamente metade da grelha.
O pobre Chen Xu, que só tinha um cantinho para assar a comida, ficou magoado ao ver seu chefe se transformar em um homem perfeito e atencioso.
Ele olhou para seu chefe, que segurava uma bandeja, depois para Su Le, que estava comendo uma fruta. Chen Xu meneou a cabeça mentalmente e suspirou. Se seu chefe e Su Le ficassem juntos, seria ‘marido sofrendo com sua esposa’. Agora, nesta era, as mulheres com certeza estão ficando mais preciosas, enquanto os homens, como elas, estão se tornando mais como cachorros que abanam o rabo.
“Pimenta”, disse Wei Chu.
Su Le entregou a pimenta enquanto Wei Chu sorria ao recebê-la. Ele, então, espalhou a pimenta por igual na carne espetada. Depois disso, ele virou a carne e colocou outra camada de molho antes de deixá-los cozinhar. A cooperação entre os dois foi tão tranquila que fez Chen Xu, que ainda era solteiro, ficar chateado ao ficar parado de lado.
O entendimento tácito entre os dois era tão cego que fez com que todos os funcionários que passavam sorrissem antes de se distanciarem lentamente.
Quem é aquele homem que está usando avental e protetor de manga?
Ele ainda era aquele homem que normalmente sorri enquanto esconde a faca, o homem que assusta as pessoas quando não está sorrindo e o homem que é conhecido como a raposa no círculo de negócios? Este mundo realmente estava em um estado tão louco? Mesmo uma raposa como seu chefe se tornaria um cão leal na frente de uma mulher cuja beleza não estava nem no nível de uma deusa.
Vendo seu chefe ser tratado com uma atitude tão calma enquanto ela se sentava ao lado comendo frutas como se fosse natural, eles rapidamente olharam para o chefe novamente que ainda estava fazendo o trabalho com um sorriso presunçoso. Mais e eles teriam ficado cegos de olhar para aqueles dois. Muitos dos funcionários silenciosamente retraíram seus olhares e olharam para a carne que estavam assando, que estava meio queimada meio crua, antes de lançar um olhar para o espeto de cordeiro na mão de seu chefe que estava emitindo uma fragrância atraente. Limpando o canto da boca, eles pegaram mais carne e continuaram a fazer churrasco.
“Está feito, agora experimente”, Wei Chu ergueu o espeto de cordeiro e o levou à boca de Su Le. No início, Su Le queria segurar o espeto ela mesma, mas quando ela estendeu a mão para pegá-lo, o espeto foi repentinamente afastado dela. Su Le olhou para Wei Chu.
“É gorduroso. Experimente primeiro”, insistiu Wei Chu e levou o espeto de cordeiro à boca de Su Le. Su Le olhou para o sorriso gentil de Wei Chu e depois para o espeto de cordeiro que parecia muito delicioso. No final, ela abaixou a cabeça e deu uma mordida.
Ao lado, Chen Xu olhou para as luvas descartáveis sobre a mesa. O canto de seus olhos se contraiu e com um ‘creak’, ele quebrou a asa de frango em sua boca.
Lao Dao, você pode ser mais desavergonhado?
Como esperado, as pessoas que são capazes nos negócios são iguais no amor, suas táticas são tão admiráveis, ah.
“É muito saboroso”, Su Le engoliu a carne de cordeiro escaldante. Ela sacudiu a língua para se livrar do calor enquanto balançava a cabeça: “Suas habilidades culinárias são realmente boas.” Ele é rico, bonito, pode cozinhar e limpar, ele é um homem perfeito. Não admira que muitas mulheres gostassem dele.
“Tudo bem, desde que você goste”, Wei Chu colocou toda a comida assada em um prato e os dois foram se sentar em algum lugar. Wei Chu pegou algumas luvas descartáveis que estavam perto deles e franziu a testa: “Eu ia dizer que deveria haver essas luvas por aí. Como é que eu não as vi antes?”
Chen Xu virou a cabeça e pensou: ‘Lao Dao, você realmente vai mentir com os olhos abertos?’
Depois que todos comeram o suficiente, eles foram se sentar em uma casa de chá ao ar livre para beber chá e conversar. Su Le foi conversar com o gerente do departamento de planejamento. Eles tomaram chá e conversaram sobre a colaboração ao mesmo tempo, e nenhum dos dois percebeu que Wei Chu não estava mais com eles.
“Recentemente, houve um aumento nos preços das bebidas, mas nossos BaiSheng decidiram seguir para serem competitivos”, disse Su Le com seriedade, “Com relação a este ponto, espero que isso seja útil no plano”.
“É claro”, o gerente de planejamento expressou seu entendimento sobre a decisão de BaiSheng. Embora seus lucros fossem menores em comparação com seus concorrentes no curto prazo, esse método seria eficaz para a BaiSheng ganhar mais participação de mercado. Além disso, para BaiSheng manter seus preços sob pressão enquanto todos os outros estão aumentando os seus, isso pode ser visto que, eles têm a capacidade de fazê-lo.
Os dois continuaram conversando por algum tempo, quando algo fofo apareceu de repente ao lado deles. Su Le se virou e viu um brinquedo fofo gordinho. Era um passarinho gordinho com as asas abertas. Parecia muito fofo.
O gerente viu seu chefe perseguindo Su Le, então, pensativo, encontrou uma desculpa para deixá-los em paz. Assim que ficou distante, ele se virou e tocou o queixo enquanto murmurava para si mesmo: “Por que a tática do chefe parece tão semelhante à do meu sobrinho do colégio quando ele persuade a namorada?” Depois de pensar por um momento, ele pensou que a execução de uma tática semelhante por seu chefe devia ser melhor do que por um colegial. Ele balançou a cabeça e foi embora.
Chen Xu, que estava perto de Wei Chu, ficou secretamente chocado. Ele nunca tinha pensado que, por este brinquedo, ele iria realmente jogar o jogo da arma de ar comprimido por tanto tempo apenas para ganhá-lo. Ele nunca sonhou que seu chefe se rebaixaria para fazer algo que apenas alunos do ensino médio fariam. Que posição essa Su Le realmente ocupa no coração de seu chefe?
“Obrigada”, Su Le adivinhou que Wei Chu queria recuperar o orgulho que perdeu nesta tarde. Ela sorriu enquanto abraçava o brinquedo enquanto usava uma mão para levantar uma das asas do pássaro, “Eu estava pensando que minha casa estava sem um brinquedo fofo.”
“Tudo bem, desde que você goste”, disse Wei Chu calorosamente. Mas depois que ele terminou de falar, ele ouviu um som de rasgo. A asa do passarinho rechonchudo levantada por Su Le estava rasgada e, além disso, encontrava-se pendurada no corpo. Havia até lágrimas saindo do pássaro.
Wei Chu, “. . .”
Su Le calmamente colocou a asa de volta em seu lugar original e riu secamente, “Ela só precisa de alguns pontos quando eu voltar para casa. Devo ter usado muita força nisso agora.” Mesmo que o principal motivo dessa ocorrência seja devido à sua má qualidade, ela não teve coragem de piorar o humor dele depois que ele já havia perdido o rosto à tarde. Além disso, a outra parte deu a ela com boas intenções. Mas com a situação agora, ela realmente não queria ver que tipo de expressão estava expressa no rosto bonito de Wei Chu.
Foi realmente uma visão trágica. Os lábios de Chen Xu se contraíram. Ele lembrou que a qualidade de todos os itens neste resort sempre foi boa, então como era possível que rasgasse apenas com um leve movimento? Que azar mesmo.
“Esqueça isso. Da próxima vez, vou ganhar dois para você”, Wei Chu sorriu, mas seus dedos que seguravam a xícara de chá já estavam brancos.
“Haha, tudo bem então,” Su Le riu rigidamente enquanto pensava silenciosamente, ‘Grande Deus Wei, porque você não pode simplesmente deixar isso para lá. Não há necessidade de continuar lutando, pois isso é apenas o destino.
GLOSSÁRIO:
Lembrando que as palavras podem ter mais de um significado, estou deixando aqui o significado consentâneo com a determinada situação da história.
Tácito: Não formalmente expresso, não traduzido por palavras, que não se revela.
Frugal: Que se alimenta com moderação, que se contenta com pouco, que é moderado.
Menear: Mover-se alternadamente de um lado para o outro; balançar(-se), oscilar(-se).
Consentâneo: Adequado; coerente.