Hello, Wife! (Novel) - Cap. 30
Capítulo 30: Uma Reunião Coincidente
Silêncio.
Tudo ao redor estava extremamente silencioso.
Embora Su Le estivesse sorrindo, Wei Chu podia ver o significado oculto por trás de seu sorriso. Ele rapidamente calculou a taxa de sucesso de se confessar mentalmente. No final, ele resolutamente abriu a boca: “Se eu me apaixonasse por você, o que você faria?”
Su Le olhou para Wei Chu com os olhos bem abertos. Mesmo que ele estivesse sorrindo para ela, ela não conseguia entender o que ele estava pensando e o que ele queria dizer com aquelas palavras, então ela respondeu com sinceridade: “Eu ficaria muito preocupada. Com um homem tão bom, nem sei quantas mulheres se apaixonaram por ele.”
Wei Chu entendeu o que as palavras de Su Le sugeriam e imediatamente disse: “E se eu não tiver interesse em outras mulheres e as recusar por me incomodarem?”
O tom de voz que ele usou parecia sério, mas a expressão em seu rosto era totalmente oposta. Ele parecia estar apenas brincando. Su Le agarrou os brinquedos macios com força e seus dedos cutucaram a barriga do brinquedo rasgado. “Sênior, usar sua júnior para uma piada não é legal.”
“Não seja tão má, irmã mais nova,” Wei Chu suspirou enquanto erguia o canto dos lábios, “Mas se a irmã mais nova não se importar, então eu posso ser seu namorado.”
“Não há necessidade de problemas”, Su Le suspirou. “Você não atende aos meus critérios para ser meu namorado. Além disso, eu me sentiria pressionada se você fosse meu namorado, então, obrigada, mas não.”
“Bem, isso é uma pena”, a expressão de Wei Chu não revelou a decepção que ele sentia em seu coração. Mas ficou claro a partir disso que Su Le teve uma boa impressão dele, então isso pode ser considerado uma melhoria. Embora pequena, foi uma melhoria, no entanto, porque, afinal, isso significa que ainda havia esperança para ele.
Só depois que Wei Chu viu Su Le entrar no prédio, ele entrou no carro e saiu da área. Quando chegou em casa, de repente se lembrou das palavras que aquela colega de universidade, embora já tivesse esquecido o nome dela, disse anteriormente à Su Le. Parece que Zhuang Wei queria voltar a ficar com Su Le. No entanto, ele não teria outra chance. Tendo perdido a primeira, ele não iria desistir de uma chance tão boa agora.
Havia também o pai biológico de Su Le. Ele franziu as sobrancelhas. Wei Chu não estava bem-informado sobre a situação familiar de Su Le. Ele só sabia que seus pais se divorciaram há muito tempo e que Su Le cresceu com sua mãe. Um homem que não tem nenhum senso de responsabilidade para com sua família… Wei Chu ainda era um pouco tradicional quando se tratava de casamento, pois ele acreditava que um homem casado deveria ser responsável. Se um homem casado não quisesse cuidar de sua esposa, ele poderia ser considerado um homem?
O casamento é uma responsabilidade. Se alguém não estivesse disposto a assumir a responsabilidade ou não pudesse assumi-la, então as duas partes não deveriam ter se casado tão precipitadamente no início e colocado seus nomes juntos no livro vermelho. Porque, quando eles se separam tão facilmente, eles só machucam a terceira pessoa no final.
Ligando o computador, ele descobriu que não havia novas postagens no Weibo de Qi Jiu. O post mais recente foi da noite passada, onde ela disse que estava indo para algum lugar para brincar. Mas seu romance teve um novo capítulo postado, entretanto, então ele abriu o novo capítulo seriamente, leu-o cuidadosamente em detalhes e sinceramente deixou um comentário antes de fechar a página do romance na web.
De volta à universidade, quando ainda fazia parte do Sindicato dos Estudantes, certa vez aproveitou a oportunidade para dar uma olhada nas informações de Su Le. Su Le tinha usado o sobrenome de sua mãe para que ele não pudesse procurar aquele homem irresponsável para Su Le, mesmo que quisesse. Claro, ele poderia ter contratado um investigador particular, mas se o fizesse, estaria desrespeitando Su Le. Ele não estava disposto a fazer isso.
Seu telefone tocou. Wei Chu atendeu a ligação: “Chen Xu, qual é o problema?”
“Essa empresa quer colaborar com a nossa empresa?” Wei Chu franziu a testa: “Essa empresa tem diminuído nos últimos anos. Mais cedo ou mais tarde, eles irião à falência. Não estou interessado.”
Chen Xu, do outro lado da ligação, sorriu amargamente e disse: “Lao Dao, você não pode simplesmente conhecê-los? A patroa desta empresa e minha mãe são amigas. Mesmo sabendo que não é necessário colaborarmos com eles, você não pode simplesmente marcar um horário e bater um papo com eles para que eu cumpra minha missão?”
Wei Chu entendia o desamparo entre os relacionamentos e era amigo de Chen Xu por muitos anos, então ele só pôde concordar: “Tudo bem, então, você pode combinar o horário.”
“Ok, isso não vai atrasar você em perseguir sua esposa”, Chen Xu, que havia completado sua missão, estava imediatamente de bom humor. Mas quando ele pensou na velha amiga de sua mãe, Chen Xu não podia deixar de massagear sua cabeça. Ele não sabia se essa mãe dele realmente era uma mulher assim.
******
Segunda-feira.
Logo depois que Su Le entrou na empresa, ela foi enviada para JinChu pelo gerente geral com a desculpa de que eles deveriam trabalhar bem com o parceiro de colaboração presente. O gerente geral também expressou que, no futuro, quando ela chegasse, ela deveria ir direto para JinChu.
Su Le teve a ilusão de que ela era um produto com desconto que incluía a taxa de envio ao ser enviada para JinChu. Carregando uma pasta, Su Le partiu para JinChu. Quando ela alcançou a recepcionista, a jovem a cumprimentou com todos os sorrisos e uma atitude amigável. Su Le de repente sentiu que não era uma funcionária da BaiSheng, mas de JinChu. Isso poderia estar certo?
Enquanto ela descia o caminho familiar para o elevador, Su Le viu o mesmo funcionário, que a levou aos andares superiores nas últimas duas vezes, bem como um homem e uma mulher que pareciam ter mais de 50 anos. A mulher estava usando roupas e acessórios de marca, mas por algum motivo, ela exalava uma sensação estranha. Além disso, pode-se dizer que seu rosto tinha algum tipo de beleza, mas parecia que ela era cáustica. O homem ao lado dela era ligeiramente uma ameixa, mas era possível dizer que ele era um homem bonito em sua juventude. Olhando para a expressão dele, parecia que ele era alguém fácil de se conviver, mas Su Le tinha certeza de que esse homem parecia um tanto familiar para ela, embora ela não conseguisse se lembrar de onde o tinha visto antes. Su Le adivinhou que eles eram clientes de JinChu. Olhando para as portas do elevador que ainda não foram fechadas,
“Senhorita Su”, o funcionário cumprimentou-a amigavelmente, “Antes, o CEO havia dito que se a Senhorita Su chegasse, ela deveria ir direto para o escritório do CEO. Nunca pensei que a Srta. Su chegaria tão cedo.”
Su Le murmurou em sua mente que esse assunto era para o departamento de planejamento, então por que Wei Chu também estava participando? Mas, superficialmente, ela sorriu e agradeceu ao funcionário antes de usar o botão, ela deu mais alguns olhares extras para o homem com o canto dos olhos.
Quando as portas do elevador se abriram, antes que Su Le pudesse sair, a mulher ao lado dela abriu caminho para fora. Na saída, a mulher esbarrou em Su Le. Su Le de repente se lembrou das multidões nos transportes públicos durante a hora do rush, onde alguns deles tinham um poder de ataque muito forte. Mas essas pessoas não são clientes de JinChu? Será que eles não perderão a fisionomia por causa de um comportamento sem etiqueta?
Ou essa pessoa considerou tal comportamento correto? Su Le olhou para o funcionário no elevador, que tinha um sorriso de desculpas no rosto enquanto encolhia os ombros. Ela não se importava de ir embora mais tarde, afinal, havia muitas outras como aquela mulher na sociedade. Mesmo se ela dissesse algo, seria apenas benéfico para aquela mulher, então ela poderia simplesmente ignorar. Mais cedo ou mais tarde, chegaria o dia em que aquela mulher sofreria ressentimentos por causa de suas ações. Só então isso seria uma verdadeira vingança.
Quando Chen Xu viu Su Le, ele sorriu e disse: “Su Le, você…”
“Xiao Chen, então você está aqui. Onde está seu chefe?” A voz aguda de uma mulher interrompeu Chen Xu. Isso fez com que o sorriso de Chen Xu se enrijecesse um pouco.
“Tia Du, o chefe ainda está em reunião. Vocês dois, por favor, vão para a sala para descansar um pouco”, Chen Xu conhecia a personalidade dessa mulher e sorriu enquanto os conduzia para a sala de espera. Su Le pensou por um momento antes de segui-los porque, no final, ela não sabia como Wei Chu arranjava as coisas, e se ela de repente fosse ao departamento de planejamento, não seria bom se ela fosse rejeitada por esse motivo.
Chen Xu estava sentado na sala de recepção com os três. Su Le não tinha certeza de quem eram os outros dois, então ela apenas abaixou a cabeça e permaneceu quieta enquanto bebia seu chá. Tudo o que ela ouviu foi aquela mulher falando com Chen Xu sobre como as roupas eram caras em Hong Kong. Su Le viu o sorriso no rosto de Chen Xu ficar cada vez mais rígido, e ela não pôde deixar de revelar um sorriso brincalhão.
“Quem pode ser essa senhorita?” O homem que permaneceu em silêncio repentinamente perguntou e falou para Su Le: “Você também está trabalhando com o CEO Wei?”
Su Le pousou a xícara de chá e sorriu educadamente: “Olá, senhor, sou uma funcionária de BaiSheng.”
O homem acenou com a cabeça e não falou mais.
“Senhorita, onde você comprou os saltos altos que está usando agora? Eu vi esta marca à venda há alguns dias”, a mulher subitamente olhou para Su Le, “Os itens com desconto já não estão na moda.”
Su Le tossiu secamente ao ouvir as palavras da mulher. O poder de ataque desta mulher é alto. Se fosse outra pessoa, eles já teriam ficado com raiva, mas quanto a Su Le, ela estava mais interessada em como aquele homem, que parecia quieto, conseguia passar os dias com uma mulher como ela?
GLOSSÁRIO:
Lembrando que as palavras podem ter mais de um significado, estou deixando aqui o significado consentâneo com a determinada situação da história.
Cáustica: Característica daquilo que expressa sarcasmo: humor cáustico.