Hello, Wife! (Novel) - Cap. 41
Capítulo 41: Encontro de Rivais no Amor
Senhorita Tan?
A mente de Su Le ficou em branco por um segundo antes de adivinhar que essa Srta. Tan era provavelmente uma cliente da empresa e, como uma assistente recém-nomeada, Su Le habilmente não interferiu sozinha. Em vez disso, ela saiu do escritório e viu alguém que não esperava ver.
Tan Wei também nunca pensou que sua rival do amor fosse uma funcionária de uma empresa com a qual potencialmente poderia colaborar.
“Olá”, Su Le sorriu para Tan Wei, “A gerente geral está atualmente em seu escritório. Por favor, entre.”
“Obrigada,” Tan Wei acenou com a cabeça para Su Le e se dirigiu para o escritório da gerente geral.
“Su Le, você conhece essa pessoa?” Uma colega que estava se preparando para sair coincidentemente passou por ela, então ela perguntou em voz baixa. “Essa pessoa é muito bonita.”
“Aconteceu de encontrá-la uma vez”, Su Le sorriu e deu um tapinha no ombro da colega. “Pare de pairar ao meu redor quando você já tiver terminado o trabalho. As pessoas que estão trabalhando hora extra ficarão ressentidas com a sua exibição.”
“Gosto de encontrar felicidade na dor de outras pessoas.” A colega sorriu ao se despedir de Su Le. Su Le estava na empresa não havia 3 meses quando foi promovida de nova funcionária a assistente da gerente geral. Esta promoção rápida não deixou muitas pessoas insatisfeitas porque significava que Su Le era capaz, então a colega foi bastante amigável com Su Le.
Depois que Su Le voltou ao escritório, ela apresentou alguns documentos. Uma hora se passou rapidamente e estava quase na hora de ir para casa, então ela arrumou suas coisas e se preparou para ir embora.
Su Le tinha acabado de sair da entrada do prédio quando foi repentinamente chamada por Tan Wei. Ela olhou para a bela jovem e sorriu cortesmente.
“Você tem algum tempo para um café e uma conversinha comigo?” Tan Wei não era estúpida ao pensar que Su Le não sabia sobre seus sentimentos em relação a Wei Chu. Mas, ao mesmo tempo, a reação de Su Le a fez respeitar Su Le. Ela pensou que mesmo que Su Le não a odiasse, ela teria pelo menos alguns sentimentos negativos por ela. Mas Tan Wei não conseguiu encontrar nada disso em Su Le.
Su Le foi educada e cortês com ela. Embora não estivesse entusiasmada com ela, Su Le não estava guardando rancor ou ressentida. A intuição de uma mulher era sensível. Por exemplo, se alguém não gostasse dela, ela ainda poderia sentir, mesmo que ninguém agisse ou dissesse nada, mas Tan Wei não sentia isso de Su Le.
“Claro, vamos. Srta. Tan é muito cortês.” Su Le não rejeitou o convite de Tan Wei.
***
Su Le pediu uma xícara de café Blue Mountain. Em seguida, ela falou sem jeito, mas educadamente sobre tópicos gerais, como trabalho, com Tan Wei. Mas, a julgar pela expressão de Tan Wei, parecia que ela não queria falar sobre essas coisas com Su Le.
“Srta. Su, você se importaria se eu lhe fizesse algumas perguntas pessoais?” Tan Wei viu Su Le ficar falando sobre coisas irrelevantes, então ela simplesmente foi direto ao ponto.
“Eu sinto muito. Sei que perguntar diretamente assim é muito ousado da minha parte, mas quero saber se você realmente gosta do Wei Chu. Eu não desejo que ele se machuque.” Tan Wei observou Su Le com cuidado. Ela não queria perder nenhuma mudança na reação de Su Le.
Sob o olhar de Tan Wei, Su Le ergueu sua xícara de café para tomar um gole antes de responder lentamente: “Srta. Tan, esse tipo de assunto deve ser mantido em sigilo entre as partes envolvidas e acho que Wei Chu entende minha atitude.” Su Le achava que Tan Wei teve sorte de tê-la conhecido e não uma mulher histérica, porque, do contrário, o que estava reservado para Tan Wei era uma briga entre mulheres.
A resposta de Su Le não irritou Tan Wei. Ela olhou para Su Le e de repente disse: “Eu gosto do Wei Chu há 7 anos. Tanto que até comprei todos os produtos que a empresa dele produzia. Também aprendi a ser uma mulher independente. Mas bem quando estou preparada para voltar para o lado dele, outra mulher está lá, o que eu não esperava.
“Eu admito que você não é ruim, mas você não é boa o suficiente. Além disso, você não pode ser comparada a ele”, Tan Wei abaixou a cabeça e continuou: “Você não é nem gentil. Eu realmente não entendo por que Wei Chu se apaixonaria por você.”
Quando Su Le ouviu isso, ela permaneceu em silêncio. Mesmo que ela própria tivesse pensado sobre isso, sobre por que Wei Chu gostava dela, até os dias de hoje, ela ainda não tinha uma resposta.
“Wei Chu sempre foi excelente. Do ensino médio à universidade, não vi nada que ele não pudesse fazer.” Tan Wei parou de mexer o líquido em sua xícara, “Eu pensei em muitas possibilidades, mas nunca pensei que antes de estar pronta, ele já teria se apaixonado por alguém”.
“Ele é realmente tão perfeito?” Su Le pensou que a mulher à sua frente fazia Wei Chu soar como um Deus. Su Le realmente não entendia um sentimento como paixão. Ela não conseguia concentrar toda a sua atenção em um homem, então era natural que ela não entendesse esse tipo de sentimento.
“Talvez ele não seja perfeito,” Tan Wei ergueu a cabeça, com uma expressão relaxada no rosto. “Sinceramente, cerca de 10 minutos atrás eu ainda achava que você não era adequada para o Wei Chu. Mas agora, acho que você é muito adequada para ele.”
Su Le pensou que a outra parte havia mudado seus pensamentos muito rapidamente, então ela achou difícil se adaptar à situação. Afinal, ela originalmente pensou que a outra parte veio encontrar defeitos nela, mas o assunto mudou repentinamente para ela ser elogiada. Ambas eram mulheres, mas os pensamentos da outra parte eram muito difíceis de prever.
Tan Wei riu ao ver a confusa Su Le. “Você é muito inteligente e também sabe o que fazer, então, em vez de alguém que coloca todo o seu coração em Wei Chu, você pode ser mais adequada para ele. Você é alguém que colocará seu coração nele, mas não tanto ao ponto de perder a si mesma de vista.”
Finalmente, Su Le entendeu a situação. Ela estava sendo testada.
“Antes, eu te insultei algumas vezes, mas você não ficou brava. Em vez disso, você permaneceu calma e continuou a me ouvir. Isso indica que você entende a propriedade e pode ver a situação claramente.” Nesse ponto, Tan Wei ficou repentinamente desapontada. “Você é realmente adequada.”
“Eh… Devo agradecer pelo elogio?” Su Le forçou uma risada, “Eu não sabia que tinha tantos pontos positivos”.
“Psh”, Tan Wei riu de repente. Sua aparência era radiante. “Eu acabei de dizer um monte de conversa fiada antes, então espero que você não se ofenda com isso.” Então, ela inclinou a cabeça. “Afinal, ver a pessoa de quem gosto com outra, ainda é um pouco difícil de aceitar. Espero que você me perdoe.”
Su Le tinha alguns sentimentos de admiração por essa mulher magnânima. Pelo menos, ela expressou seus pensamentos e sentimentos antes de admitir que suas palavras foram rudes, embora Su Le fosse sua rival no amor.
Um telefone começou a tocar. Su Le olhou para seu telefone. Era de Wei Chu. Ela olhou para Tan Wei, que estava à sua frente. Su Le pensou que a maneira como ela agiu causaria suspeitas na outra parte.
“É o Wei Chu?” Tan Wei pousou a xícara de café. “Atenda rapidamente. Caso contrário, Wei Chu presumirá que sequestrei sua preciosa namorada. Então, será miserável para mim.”
Su Le sorriu desculpando-se e atendeu ao telefone. Ela falou com Wei Chu em voz baixa. Depois de dizer a ele sua localização, Su Le encerrou a ligação.
“Wei Chu realmente gosta de você,” Tan Wei sorriu um pouco, “Eu nunca o vi tomar a iniciativa de se aproximar de uma mulher antes e sem mencionar ser tão atencioso. No passado, ele sempre agia de maneira fria, mas educada. Então…” Tan Wei sorriu enquanto olhava para Su Le, “… treinar Wei Chu para ser um namorado totalmente atencioso e gentil não é fácil. Você precisará colocar mais esforço nisso. Está ficando muito tarde, devo sair agora. Adeus.”
“Adeus”, Su Le se levantou para deixar Tan Wei ir embora. Tan Wei pegou um cartão de visita e colocou-o na frente de Su Le: “Este é o meu cartão de visita. Eu gosto muito de você, devemos nos contatar muito no futuro.”
“Nunca estarei interessada em mulheres nesta vida.” Su Le também deu seu cartão de visita para a outra parte. Enquanto Su Le observava Tan Wei sair da cafeteria, um pequeno sorriso apareceu em seu rosto.
Mais tarde, Wei Chu chegou ao café com seu carro e viu Su Le parada do lado de fora. Ele a ajudou a abrir a porta do carro e só falou quando ela estava sentada: “Achei que você não gostasse de café”.
“Você está certo,” Su Le sorriu um pouco. Parecia que ela estava de muito bom humor.
Vendo Su Le assim, Wei Chu só conseguiu balançar a cabeça, impotente. Ele não perguntou a ela sobre outros assuntos, embora soubesse que foi Tan Wei quem convidou Su Le para um café.