Hello, Wife! (Novel) - Cap. 45
Capítulo 45: Gostar
Depois de observar as nuvens por um tempo, Wei Chu de repente falou em voz alta: “Espere um pouco por mim. Vou comprar alguma coisa.”
Su Le acenou com a cabeça. Assim que Wei Chu saiu, Su Le caminhou vagarosamente ao redor do deck de observação. No lado direito, ela viu várias pedras grandes agrupadas. Enquanto ela se aproximava, ela descobriu que as rochas foram esculpidas completamente com palavras. Estava cheio de nomes desconhecidos unidos a outros. As pedras estavam marcadas, mas não parecia muito ruim.
Isso é considerado prejudicial à propriedade pública? Su Le pensou consigo mesma.
“Ouvi dizer que elas são chamadas de rochas SanSheng e muitos casais gostam de pedir a um mestre para gravar seus nomes nelas”, Jiang Ting apontou para um monge de meia-idade sentado em um banquinho não muito longe deles. “As habilidades de escultura desse mestre são boas e rápidas. Você quer tentar?”
Su Le balançou a cabeça. Este foi realmente o século em que as pessoas acompanharam os tempos. Até um monge usaria uma maneira tão romântica de ganhar dinheiro para o templo. Essas rochas SanSheng não eram nada de especial. Qualquer um poderia encontrar algumas pedras aleatórias e colocá-las aqui.
Su Le caminhou até a rocha que estava mais próxima dela. Ela se perguntou quantos casais cujos nomes estavam gravados nas rochas ainda estavam juntos e quantos deles já haviam se separado.
Alguém gravou seus nomes em uma área que não pudesse ser notada facilmente? Su Le estava curiosa enquanto caminhava ao redor das rochas. Atrás das rochas, havia bem poucas palavras gravadas. Su Le deu uma risadinha. Como esperado, alguns casais gostavam de fazer coisas assim. Ela se agachou para olhar as esculturas com mais clareza, pois havia algumas palavras na parte inferior que haviam se tornado borradas devido ao tempo.
A personalidade de Su Le era um pouco estranha às vezes porque ela completava ou fazia algo mesmo que a ação pudesse ser totalmente sem sentido. Ela apertou os olhos para tentar ler as palavras.
Wei Chu deseja felicidade a Su Le?!
Su Le inclinou a cabeça ao pensar que havia muitas pessoas com os mesmos nomes neste mundo. Inconscientemente, ela tocou as palavras que estavam gravadas perto do chão. Ela se sentiu um tanto nervosa ao se levantar novamente. Sair de sua zona de conforto ainda a deixava um pouco assustada.
“O que estava atrás?” Jiang Ting perguntou ao ver a expressão de Su Le tornar-se estranha.
“Não há nada”, Su Le respondeu enquanto tocava o queixo. Então, ela inclinou a cabeça enquanto observava Wei Chu indo em direção a elas à distância. Ele estava dando passos largos, mas seus passos eram firmes. Era indescritivelmente atraente.
“Ouvi dizer que os amuletos de proteção deste templo são muito eficazes. Eu tenho um para você,” Wei Chu se aproximou antes de abrir a palma da mão e revelar a pulseira vermelha. Havia nós amarrados que formavam um padrão na pulseira.
“Como alguém que tem relações com a ciência e a tecnologia, não posso acreditar que você realmente acredita nessas coisas”, Su Le o provocou, mas ainda estendeu a mão. Enquanto ela observava este homem, que estava perto da perfeição, amarrando seriamente o cordão vermelho em seu pulso, seu coração foi gradualmente enchendo-se.
“Devemos também ter nossos nomes gravados nas rochas”, disse Wei Chu depois de dar o nó. Ele sorriu enquanto segurava a mão de Su Le com uma mão e apontava para as pedras com a outra, “Devemos esculpir ‘Wei Chu e Su Le são uma combinação feita no céu’?”
Su Le revirou os olhos, “Ainda estamos na terra.”
No final, ‘Wei Chu ama Su Le’ foi esculpido.
Cinco palavras simples. Su Le parou por um momento antes de virar a cabeça na direção de Wei Chu. “Vamos voltar e pedir mais amuletos. Você deveria comprar um pouco para a tia e o tio. Quero comprar um para minha mãe e também para Xiao Yue Yue.” Su Le parecia ter esquecido de provocar Wei Chu por acreditar nessas coisas anteriormente.
“Tudo bem”, Wei Chu sorriu calorosamente. Ele voluntariamente caminhou de volta para o templo e doou seu dinheiro para Buda sob os olhares chocados de um grupo de mulheres.
***
“Mestre, ajude-me a esculpir algumas palavras aqui.” Um dedo fino apontou para o espaço vazio ao lado de ‘Wei Chu ama Su Le’. “Basta esculpir Su Le… gosta de Wei Chu.”
Mulheres inteligentes conheciam o tipo de pessoa por quem não deveriam se apaixonar facilmente. Mulheres inteligentes também sabiam que, quando o romance aparecia de repente, não deveriam se esconder dele; em vez disso, elas devem agarrar-se a ele com força. Coisas como romance não eram como trens, onde se você perdesse um, você poderia simplesmente pegar o próximo. Com o romance, você pode não ter outra chance.
Enquanto se preparavam para descer a montanha, Wei Chu tinha constantemente um pequeno sorriso no rosto enquanto segurava a mão de Su Le. O humor de Su Le também parecia muito bom. Embora Wei Chu tivesse se aproveitado dela de certa forma, ele não recebeu nenhum olhar furioso de Su Le.
Todos decidiram sentar nos bondinhos para descer a montanha. Desta vez, ninguém foi tolo o suficiente para se sentar junto com Wei Chu e Su Le e se tornar a terceira roda. {N/T: Terceira Roda dá a entender que é algo desconfortável que não é um par, o famoso segurar vela.} Todos os deixaram ter seu tempo privado.
Dos bondes, podia-se ver a densa floresta abaixo e as cidades ao longe. Su Le massageava suas panturrilhas. “É necessária muita força física para um feriado.”
“No futuro, você pode me ligar quando estiver viajando. Posso ajudá-la a carregar as coisas”, acrescentou Wei Chu com alegria.
Justamente quando Wei Chu pensou que receberia um comentário sarcástico ou um revirar de olhos em resposta, Su Le sorriu em concordância, “Tudo bem”.
Wei Chu sentiu que Su Le era excepcionalmente íntima com ele hoje. Era como se a parede invisível entre eles que existia anteriormente agora tivesse desaparecido no ar. A distância entre eles havia se tornado subconscientemente mais próxima. Mesmo sem saber o motivo disso, Wei Chu gostou muito dessa sensação. Ele ergueu a cabeça e olhou para o topo da montanha. Talvez Buda realmente o estivesse ajudando.
***
Independentemente do gênero, todo mundo tem um lado emocional, não importa o quão racionais sejam. Su Le já foi cética sobre por que Wei Chu a tratava especialmente bem. Ela também estava cética sobre o motivo pelo qual ele repentinamente decidiu persegui-la. Su Le não se considerava encantadora o suficiente para fazer alguém se apaixonar por ela à primeira vista. Além disso, a probabilidade de se apaixonar à primeira vista era tão difícil quanto ganhar na loteria. Mas os sentimentos que ela tinha por Wei Chu eram diferentes. Ele era atencioso, mas não se apegava muito a ela. Ele entendeu que tinha que dar espaço a ela e a respeitou. Embora ele ocasionalmente agisse de forma muito desavergonhada, ele não pronunciava palavras vazias ou inúteis.
Ele era o tipo de homem que faria os outros se apaixonarem por ele facilmente. Então ela hesitou, duvidou e até fez conjecturas. Mas no final, conforme eles se aproximavam, seu coração começou a se apaixonar por ele.
Vendo que Su Le estava em silêncio, Wei Chu agarrou a oportunidade e rapidamente deu um beijo em sua bochecha. “Sobre o que você está pensando?”
Su Le olhou para ele. Ela pensou um pouco antes de responder: “A história da Cinderela”.
“A história de uma garota nobre que foi maltratada por sua madrasta, e então ela usou sapatos especiais para ir ao baile onde o príncipe se apaixonou por ela?” Wei Chu tocou seu queixo. “Depois que a Cinderela não estava mais com suas roupas bonitas, o príncipe nem conseguiu reconhecê-la. Ele teve que usar um sapato para encontrar a mulher. Isso é mesmo amor? O príncipe se apaixonou por roupas bonitas em vez disso? ”
“Não use a lógica normal para analisar um conto de fadas”, Su Le revirou os olhos. Como de costume, os homens eram criaturas que quase não tinham imaginação, embora ela não gostasse muito desse conto de fadas.
“O ponto principal é: o que o príncipe gostou na Cinderela?” Wei Chu ficou subitamente interessado no conto de fadas. “Além disso, Cinderela não era realmente Cinderela. Embora ela dormisse na cozinha, seu status era de filha de um conde para os forasteiros. Seu status não mudaria e era por isso que ela poderia combinar com o status do príncipe. Portanto, esta história não foi verdadeiramente uma história de amor entre um plebeu e um nobre.”
Isso era razoável. Su Le ergueu os olhos para Wei Chu. “Portanto?”
“Eu não sou um príncipe e você não é a Cinderela. Portanto, somos um casal feito no céu”, Wei Chu deu-lhe um beijo novamente. “Eu sou um homem muito mais confiável do que aquele príncipe.”
“Como é se elogiar?” Su Le pensou que, se revirasse os olhos novamente, os músculos ao redor dos olhos ficariam com cãibra.
“Na verdade, sou uma pessoa honesta.” Wei Chu respondeu seriamente: “Eu nunca me elogiaria o tempo todo.”
“Psh. Su Le desviou o olhar para olhar para fora da janela de vidro. Eles estavam no meio da montanha. Uma mão quente pousou em seu ombro. Su Le se virou e viu os olhos atraentes de Wei Chu.
“Não importa sua aparência, eu definitivamente iria identificá-la com um olhar em um grupo de pessoas.”
Su Le virou a cabeça e não olhou mais para ele.
Alguém poderia morrer com palavras tão doces!