I Met The Male Lead In Prison (Novel) - Cap. 07
Capítulo 07:
Um personagem importante de apoio faz uma entrada repentina (2)
Dizem que boa aparência é o melhor.
… Mas eu vim falar com o supervisor, então, por que estava falando com esse cara?
Olhei para os olhos dourados sob os óculos e engoli.
“Você é o supervisor da prisão?”
Vou dizer isso novamente, mas o supervisor estava em uma posição intermediária de poder. Em uma empresa, ele seria o vice-chefe da seção ou, na melhor das hipóteses, chefe da seção.
“Sim.”
Então alguém me explica por que eu estava conversando com um figurão.
O homem na minha frente era Lenag Tuge Valtege. Ele era um importante personagem de apoio no romance, como um dos marqueses do império e o administrador chefe da prisão de Kambrakam.
Em outras palavras, o chefe.
Ele era um personagem especial porque, depois do vilão número um, Chaser Rube Domulit, ele era o segundo cara mais perigoso do livro.
Por quê? Porque ele estava do mesmo lado que o vilão chamado Chaser. Lenag e Chaser haviam trabalhado juntos para fazer a protagonista entrar em uma cela e se envolver com Chaser.
Ficou ambíguo o motivo de Lenag ter ajudado Chaser no romance principal, mas desde que eu li as histórias secundárias, eu sei.
Ele estava apaixonado pela irmã mais nova de Chaser, certo? Lenag, esse cara.
O fato de o próprio homem que tinha dado as mãos aquele vilão do mal, Chaser, na verdade fosse um cara tão inocente me surpreendeu. Embora isso não seja realmente importante no momento.
“Ouvi dizer que você pediu para me ver.”
Por que esse marquês estava agindo como o supervisor da prisão estava além de mim. Tentei parecer calma e casual, embora estivesse nervosa, instintivamente em guarda.
“Sim. Eu tinha um pedido.”
“Que tipo de solicitação poderia ser essa?”
Na maioria das vezes, quando os prisioneiros pediam para se encontrar com o supervisor da prisão, era porque eles queriam que um determinado item fosse trazido de fora.
Embora sejam nobres, isso não significa que todos os pedidos sejam aprovados. Por exemplo, não muito tempo atrás, a condessa havia insultado o supervisor por um vestido, que foi rejeitado.
“Disseram-me que todos os prisioneiros aqui recebem o mesmo tratamento, isso é verdade?”
“Na superfície, sim.”
… Inesperadamente, ele foi bem honesto, e qual foi essa resposta sua, como se houvesse algo mais na história?
Mas engoli minha amargura e balancei a cabeça. Porque, honestamente, o fato de o tratamento não ser justo era algo que eu sabia.
“Se seguirmos esse princípio, desde que seus crimes não sejam traição ou delitos, todos os criminosos têm um período de tempo todos os dias para uma caminhada ao ar livre ou para desfrutar de uma atividade na sala comum. Certo?”
“Certo.”
Eu segurei minhas emoções. A próxima parte era crucial para a aprovação do meu pedido.
****
Nota:
A regra geral, da estrutura usual é:
Barão = Possui um castelo, geralmente possui uma pequena coleção de guardas. Este título é uma recompensa comum para um general militar.
Visconde = Possui um castelo e uma cidade pequena, tem o direito de fazer um pelotão.
Conde = controla uma grande área de terra, geralmente incluindo várias cidades, pode formar um pequeno exército.
Marquês = Possui um território considerável e geralmente possui alguns condes sob seu comando. Não se pode ganhar este título, deve-se estar relacionado à realeza de alguma forma.
Duque = Possui direitos sobre o território de um ou dois marqueses e é relacionado à família real, por isso tem muita opinião política.
Imperador/Imperatriz = Possui o império.