I Met The Male Lead In Prison (Novel) - Cap. 48
Capítulo 48 – Meu irmão veio me visitar (3)
Eu olhei para baixo.
“Bem, a princípio pensei que devia haver uma razão para isso. Acredito que ele não é o tipo de pessoa que faz coisas sem fundamento.”
Eu acho que ele é uma pessoa amorosa e carinhosa com a maneira como ele cuida de mim, enviando presentes e cartas. E se ele fizesse isso todos os dias, eu certamente estaria convencida de que meu irmão é um homem de bom coração. Sem dúvida alguma!
Só não tenho certeza se essa é apenas a maneira dele de me compensar. Ele pode ter feito tudo isso por culpa por me deixar ficar na prisão, ou talvez ele só esteja arrependido por ter vindo, mas não me ver.
Por outro lado, suas ações também podem ser devidas à sua genuína afeição, que eu realmente espero que seja a verdadeira razão.
“… Entendo. Então a Senhorita Iana ainda acredita em seu irmão.”
Eu estreitei meus olhos e olhei para ele em tonalidade sutis.
Hummm … Lenag parecia conhecer meu irmão tão bem pelo jeito que ele falava. Ele não pareceu balançar com a minha percepção do meu irmão. Não, é claro, ele o conhece desde que minha família pediu que ele fizesse coisas por mim.
Logo me senti um pouco chateada com a ideia de não vê-lo. Mas depois eu balancei minha cabeça suavemente. Então, no momento em que levantei minha cabeça, parei.
‘… quando você chegou tão perto?’
A distância entre nós dois era tão estreita.
“Bem, sim. Ele é meu irmão, então é esperado que eu confie nele. E hum … realmente precisamos conversar sobre ele tão perto?” Eu disse, um pouco incomodada.
Ele fez uma pausa e seu rosto, que ficou rígido por um tempo, rapidamente se afastou. É como se ele tivesse acordado de um devaneio*.
“… Eu sinto muito.”
“Não, está tudo bem.” Eu disse, para aliviar a tensão entre nós.
Hmm. Esta é uma situação que eu não previa.
Logo, ele abriu os lábios contra o rosto confuso.
“Eu vou.”
Antes de partir, ele estendeu uma caixinha e hesitou por um tempo, mas logo decidiu colocá-la de volta no bolso.
Eu estava prestes a perguntar o que era aquilo, mas ele imediatamente virou as costas para mim.
Ele está tão estranho hoje. Se ele não tivesse falado comigo assim e me chamado, eu teria voltado para a cela imediatamente.
“… isso …” O que eu disse o impediu de seguir seu caminho.
Ele me encarou, mas pela primeira vez Lenag hesitou em olhar para mim e depois inclinou a cabeça.
Sério, o que há de errado com ele?
Os calmos olhos dourados me encarando lentamente desceram.
“Não é nada.”
Eu senti que ele queria dizer algo, mas optou por mantê-lo com ele. Sua expressão agora estava em branco, não importa como eu olhe para ele.
Eu parei de perguntar, pois acho que ele não queria falar sobre isso agora. Além disso, acho que ele não vai me dizer o que é, mesmo que eu implore.
Logo, sem perceber, movi-me sob sua orientação. E a porta foi fechada atrás de mim.
Quando voltei para o meu quarto, a flor da joia foi colocada na minha mesa e fiquei perdida em agonia.
Eles estão vivendo tão confortavelmente? Minha família?
Eu acho que deveria começar a pensar mais sobre eles.
Eu estava tão tranquila dentro deste lugar, só saberia mais sobre eles assim que fosse libertada da prisão. Mas, pensando na atitude de Lenag em relação a mim mais cedo, acho que seria melhor estar mais consciente deles. O que Lenag parecia transmitir anteriormente não sugere que minha família tenha algo a ver com os vilões nesta história.
Ou talvez não.
Porque estou ficando cada vez mais convencida da outra possibilidade de meu irmão estar trabalhando com Chaser.
Acordei dos meus pensamentos e fui para a sala com o guarda. A sala de estar, que ainda estava aberta para os prisioneiros, estava relaxada no meio da multidão.
“Você parece perturbada, jovem amiga.” Quando eu estava prestes a me sentar no sofá, olhei para quem falava. E como esperado, foi o Barão que sentou no lado oposto.
Por alguma razão, Sally sentou-se modestamente ao lado dele. Era incomum os dois estarem juntos.
“Iana, você parece preocupada. Qual é o problema?”
“Há algo que me incomoda, senhor. Posso te perguntar uma coisa? Tudo bem?”
Sally e Baron estavam originalmente familiarizados um com o outro, mas eles se familiarizaram mais comigo. Na verdade, os aristocratas não se conhecem bem, e é uma virtude fingirem que se conhecem.
“Oh, se isso te ajudar, jovem amiga, está tudo bem. Apenas me pergunte o que quiser.”
“A partir de agora, vou falar sobre algo bastante interessante.” Eu disse.
“É engraçado ouvir você dizer isso, mas estou ansioso por isso.”
O olhar de Baron voltou-se para Sally, e Sally, que conhecia o significado desse olhar, riu.
Sally era uma veterana com uma longa lista de festas sociais em que participava. Sem mencionar o Barão.
“Você está se perguntando sobre minha família, não é? Como você acha que é minha família?”
Os olhos de Sally se arregalaram quando ela olhou para mim com o queixo levantado e os lábios sorrindo. O homem que estava sentado ao lado dela não era diferente. É claro que tomei precauções antes de perguntar isso a eles, como um vigarista.
“Oh, isso é um mistério inesperado.”
Na maioria das vezes, durante minha estada aqui na prisão, respondia com um sorriso sempre que alguém me perguntava sobre minha família. Claro. Eu não sabia. Pensei em descobrir quando saísse daqui. Mas agora, eu não posso simplesmente assistir as coisas com facilidade.
E se eles realmente têm algo a ver com o Chaser?
Estou preocupada porque já pretendia viver em paz e conforto quando sair. E se minha família realmente trabalhar sob o comando do vilão, isso seria um problema. Então agora estou tentando obter algumas informações.
É melhor saber algo de antemão para que eu possa estar preparada e talvez encontrar uma maneira de sair do radar deles e ir para uma terra distante.
“Isso é um mistério, e tenho certeza que todo prisioneiro acha que o histórico de sua família é uma questão engraçada. Bem, para ser honesto com você, se você é um membro da família que conheceu o chefe da prisão, então talvez você seja um Yeong-ae* que nunca foi vista nessa idade, assim como os… Einte’s de Leeman. Além disso, alguns expressariam isso como um prisioneiro de caça.”
“Oh meu Deus. Também achei. Já ouvi falar disso em Leeman, então pensei que ela fosse uma Einte ou uma caçadora.
“A esposa do conde Einte é uma mulher da região sul. A pele dela está um pouco escura. E ela costumava dizer que se parecia com a filha. Então, talvez ela não seja a criança de quem eles estão falando.”
Certifiquei-me de que meu sorriso não desaparecesse conforme a conversa se aprofundasse. Como se eu realmente tivesse uma ideia do que eles estavam falando. Mas depois, virei minha cabeça rapidamente.
Os Eintes ficavam em Leeman, e a maioria dos prisioneiros eram do Marquês… Se for esse o caso, então ‘Iana‘ deve ser um membro da família de pelo menos um conde.
*****
* Yeong-ae – um termo honorífico para uma filha nobre.
devaneio – sonho.