The Villain Is Being Suspiciously Kind (Novel) - Cap. 01
Capítulo 1:
O Pavilhão da Leitura é onde o baile real de verão está sendo realizado.
É o pavilhão de flores mais bonito do império, onde apenas as flores mais bonitas são colhidas e expostas. Até magia foi lançada para que as flores não murchem.
Assim, o baile se tornou mais popular do que nunca e se tornou um local onde todos os nobres pudessem interagir. Os nobres de baixa patente não têm permissão nem para entrar no Pavilhão da Leitura.
Citrina Foluin entrou no jardim com muitas perguntas em sua mente: ‘Por que o próprio imperador me convidou para o baile realizado no Pavilhão da Leitura? Tive que usar um dos melhores vestidos que tenho.’
Não importa o que ela pense sobre isso, a ação do imperador não fazia sentido, mas ela não podia simplesmente recusar o convite do palácio.
‘Minha joalheria não deve ser o assunto da cidade, já que ainda está sendo estabelecida.’
‘Espera-se que o negócio seja aberto o mais rápido possível, mas isso não é motivo suficiente para o imperador me convidar. Isso significa que existem outras razões por trás disso. Embora o imperador seja apenas uma marionete com o duque de Pietro atrás dele, ele ainda é o imperador.’ Citrina rapidamente entendeu a situação.
“Vamos ir e comer muita comida deliciosa,” Citrina murmurou enquanto gentilmente levantava seu vestido de seda que abraçava perfeitamente sua figura. Ela tentou o seu melhor para não ser incomodada pelo bordado deslumbrante em torno das costuras de sua cintura indo até os ombros.
Ela estava parada na frente da mesa de comida localizada no meio do local. Seu apetite voltou quando ela viu os doces à sua frente. Enquanto comia com os dedos e sentia a cura enquanto a doçura se espalhava em sua boca.
Ela ouviu vozes ao fundo, e uma delas disse: “Quem é aquela senhora?”
“É a primeira vez que a vejo.”
“Não conheço ninguém abaixo do nível de um marquês.”
A animada conversa entre duas jovens chegou aos seus ouvidos. O assunto da conversa era ela.
‘Eu também. Também estou curiosa para saber por que fui chamada’, pensou Citrina. Ela decidiu acalmar os nervos com o coquetel que o garçom ofereceu. Não muito forte e nem muito suave, e com um aroma frutado.
“Muito obrigada.”
“De nada, linda jovem.” O garçom sorriu enquanto se afastava.
O coquetel era surpreendentemente perfeito para seu gosto. Enquanto ela saboreava o doce sabor de sua bebida, ela pôde ouvir a conversa atrás dela.
“Espera. Espere um minuto.”
“O quê?”
“Não é esse o vestido que o elfo fez, onde apenas um foi produzido?”
“É esse mesmo?”
A conversa estava ficando mais difícil de ignorar conforme ficava mais alta.
Desta vez, Citrina estava se sentindo muito melhor. Ela focou sua atenção no cavaleiro em frente à entrada. Com sua voz trêmula, ele anunciou: “O duque da Casa Pietro. Duque Desian Pietro.”
“Hã? Eu ouvi errado? ”
“O duque?” uma jovem gritou. Todas as pessoas pararam de falar enquanto seus rostos empalideciam.
Enquanto as pessoas estavam confusas, Citrina foi a única que permaneceu calma e se perguntou: ‘Desian? Aquele Desian Pietro?”
Citrina conhecia Desian Pietro há quatro anos, quando se conheceram. Ele foi o vilão final neste mundo, onde ela reencarnou. Quanto esforço foi necessário para salvá-lo da escuridão e a frustração que ela sentiu quando ele caminhou lentamente para o caminho certo.
Quando o belo rapaz entrou no jardim, a atmosfera esfriou, como se um balde de água fria tivesse sido derramado sobre eles.
Citrina olhou para Desian, que ainda era bonito como sempre. Cílios longos e maçãs do rosto pontiagudas como as de uma mulher, um pescoço perfeitamente delicado e um par de olhos negros com o mesmo tom de seu cabelo. Como ela pensava, ele tinha uma beleza devastadora que até a deixava um pouco desconfortável.
Sua mão, que geralmente segurava uma espada ensanguentada, segurava rosas vermelhas. Inicialmente, sempre que Desian aparecia, tudo dentro de um raio de um quilômetro ficaria frio.
Citrina, que conhecia Desian, não percebeu a atmosfera ao redor. Quando ela voltou a si, Desian já estava por perto e tinha os olhos nela. Ela olhou para o que estava em sua mão e lentamente olhou para ele.
“Citrina.” Neste momento, havia uma expressão feliz no rosto do duque aparentemente inexpressivo.
Havia um sorriso brilhante em seus lábios quando ele parou na frente de Citrina, que retribuiu o sorriso. Ele baixou os lábios até as orelhas dela e sussurrou gentilmente como se estivesse falando com uma criança:
“É bom ver você de novo.”
“Isso faz cócegas, Dell.”
Foi porque a distância era muito próxima? Ou era porque ela o chamava pelo apelido?
O sorriso no rosto de Delian ficou mais sombrio, mas Citrina não sabia disso. Ela deu-lhe um leve empurrão nos ombros largos e rígidos, o que foi surpreendentemente fácil, então ela riu novamente.
“Como você está? Eu estava com saudade de você!” Citrina cumprimentou levemente. A expressão no rosto do duque ficou rígida enquanto ele ficava tenso, o que era incomum da parte dele, mas ela ainda sorria e ele se acalmou.
“Eu também senti sua falta.”
Ele lentamente ofereceu a rosa em suas mãos como se estivesse em câmera lenta, “Um presente para seu retorno seguro.”
Citrina achava que seu amigo de infância, que ela não via há muito tempo, ficou muito amigável. Quando Desian ouviu a risada dela, mais brilhante que o sol, seu coração bateu mais rápido.
A brisa quente passou por eles. Foi o cenário de um lindo reencontro.
Todos os nobres de alto escalão pensaram que isso era uma ilusão. “Isso é real?”
“Eu estou vendo direito?”
O duque Delian Pietro estava agindo como humano.
Eles o trataram como se ele fosse uma entidade diferente. Ele foi apelidado de Duque Enlouquecido por Sangue, Ceifador da Morte, Duque com coração de Ferro, o único que sobreviveria nas montanhas e voltaria vivo. Ele sempre foi indiferente e o único que ri quando a guerra acaba.
Independentemente do que eles pensaram, o reencontro entre os dois foi doce e impressionante neste lindo pavilhão de flores.
***
Na época em que Cetrina tomou conhecimento de sua vida anterior foi aos 16 anos. Ela derramou suor e sangue ao trabalhar para a decadente Casa do Barão. Ela trabalhou como companheira de jogos de um nobre e frequentemente ouvia insultos mesquinhos.
No entanto, as coisas só pioram. Uma vez, graças a um certo nobre, ela virou a água do Ano Novo Chinês, mas ela concordou com isso, pois era para a felicidade de sua família. Mas, naquele mesmo dia, ela foi ridicularizada por um longo tempo por ser uma vergonha para os nobres e recebeu um novo emprego pela condessa, seu antigo empregador.
Foi um gesto gentil.
Para ser uma companheira de brincadeiras na Casa do Duque
Pietro.
“Você vai morrer se ficar amiga deles, mas precisa de dinheiro urgente, certo?”
“… Sim.”
“Você deve retornar sem morrer imediatamente, ok?”
“Obrigada, condessa.”
As palavras que a condessa disse foram um insulto moderado a uma casa de Barões em declínio. Citrina sorriu e aceitou o insulto sem mudanças em seu rosto como prometeu a si mesma.
Ela voltou para a mansão Foluin, sem saber que aquele dia mudaria sua vida em 180 graus.
*****