The Villain Is Being Suspiciously Kind (Novel) - Cap. 02
Capítulo 2:
A mansão do Barão era um edifício de um andar. As paredes estavam desmoronando e com algumas rachaduras em alguns lugares. Era velho e apertado.
“Estou em casa.” Citrina cumprimentou ao entrar na sala.
“Citrina, venha aqui. Elena acabou de enviar uma carta!”
“Elena?”
“Sim. Minha filha, você não está feliz?”
A baronesa acariciou a carta com carinho, expressão que nunca demonstrou para com Citrina. Isso é natural, já que Citrina e Elena eram diferentes.
Elena Foluin, a segunda filha, é o orgulho e a esperança da família.
Desde que Citrina tinha 13 anos, ela trabalhou sem parar por 3 anos, e a maior parte do dinheiro que ganhou foi usado para ajudar Elena, o que ela pode tolerar.
‘Eu sou a primeira filha, é natural tentar o meu melhor e desejar sucesso a Elena, porque o sucesso dela é o sucesso da família.’
“Elena disse que precisa de várias coisas. Você vai para a casa
do duque na próxima semana?”
“Sim”, Citrina respondeu suavemente.
“Você está doente? Seja cuidadosa. Você precisa se cuidar para poder ir trabalhar. Se você ficar doente, quem trabalhará em seu lugar?”
“Eu vou.”
Ela tem que resistir para que a família tenha sucesso. Ela simplesmente não consegue evitar a sensação de que algo está errado, mas reprime a sensação de desconforto.
A mão da baronesa alcançou seu chá enquanto ela relia cuidadosamente a carta. Ela pensou em algo e abriu a boca com uma expressão triste no rosto.
“Oh. Elena está chegando, precisamos trocar os lençóis. Está tudo bem, mesmo que seja um pouco caro, já que ela ficou maior. Não é, Citrina?”
“… Sim. Vamos fazer isso.”
Mais tarde naquela noite, Citrina se levantou de sua cadeira e silenciosamente saiu da sala. É contra a etiqueta deixar a mesa de jantar quando os mais velhos ainda estão sentados, mas sua cabeça zumbia continuamente.
Se o casal ficará descontente ou não, não importa, já que eles estavam muito ocupados falando sobre Elena que não notaram sua saída.
Ao entrar em seu quarto, o quarto mais antigo da mansão, Citrina deitou-se em sua cama que rangia e fechou os olhos. Ela se sentia muito enjoada, parecia que havia pegado um resfriado terrível.
É melhor ir dormir, vai melhorar quando acordar.
Na noite em que Citrina fechou os olhos, milhares de meteoros caíram. Ela não abriu os olhos por três dias e três noites seguidas desde então.
“Não temos dinheiro para chamar um médico. Acho que a temperatura dela vai baixar gradualmente. Por favor, cuide dela.”
“Não é contagioso? Vou deixá-la com você, Sra. Mack. Ela precisa ir para a Casa do Duque em uma semana, é por isso que ela precisa melhorar.”
Foi a voz da baronesa que saiu como fumaça logo após colocar a água na mesinha de cabeceira.
Enquanto isso, Citrina relembrava sua vida anterior que passava num piscar de olhos.
Ela tinha sido uma perfeccionista, orgulhosa e uma pessoa indiferente. Em sua vida passada, ela era designer de joias e vinha se esforçando para fazer o design a pedido daquele homem, que era impossível de terminar em uma semana.
Citrina relembrou a época em que leu “O Jardim de Elena”.
‘Estou em um romance agora?’
Elena Foluin foi a heroína do livro. Que correu para a casa do duque Pietro, nos braços de Aron Pietro. E sua linda história de amor começou na Academia de Cavaleiros.
Cetrina era a irmã mais velha de Elena, que trabalhou muito para que sua família pudesse viver, mas morreu nas mãos do irmão do protagonista, Desian Pietro. Por achar que Elena era irritante, ele decidiu lidar com Citrina primeiro.
Graças a uma linda joia e dois anos de história de amor, eles finalmente tiveram seu final feliz com a intervenção do vilão.
‘Vou morrer como no romance?’
Como Citrina não era o personagem principal, a história continuou depois que ela morreu. Ela sabia que a família de Citrina chorava, mas depois que Elena teve sucesso, ela acabou sendo esquecida.
Mesmo quando o romance acabou, ninguém a mencionou nem se lembrou dela.
-O tempo de hoje está perfeito, não é?
-Vamos fazer um piquenique, Elena?
-Isso vai ser ótimo.
O barão, a baronesa e Elena riram.
Todos tiveram um final feliz.
Até agora, Citrina, que sacrificou muito pela família, não tinha para onde ir. Ela se sentiu traída.
“O que eu tenho feito?”
Então ela era apenas uma ferramenta para a felicidade deles, a família pela qual ela trabalhava muito.
Citrina abriu lentamente os olhos e relembrou as décadas de sua vida após sofrer de febre. Quando ela acordou, sua vida como Citrina era tênue*, e se lembrava mais da vida em que vivia como designer.
[n/t: Tênue – fraco, débil.]
O conteúdo de <O Jardim de Elena> a chocou tanto que ficou gravado em sua mente.
“Você está acordada! Eu estava tão preocupada!”
Ao lado dela estava a empregada do Barão, a Sra. Mack. Quando Elena ficou doente no livro, foi ela quem cuidou dela.
Citrina suspirou lentamente. Parece que o corpo que ela possuía não era saudável.
“A baronesa ficará feliz. Já é de manhã, você gostaria de comer primeiro?”
“… Ok. Eu comerei primeiro”, respondeu Citrina.
Ela estava às portas da morte ontem, então a Sra. Mac disse hesitantemente: “Oh! Disseram-me que a carruagem do duque chegará hoje. Você não foi dispensada.”
Mesmo com uma febre forte, sua família não perdeu a chance de ganhar dinheiro com o duque.
Citrina riu sem entusiasmo.
O dia em que ela entrar na carruagem será seu ponto de virada. Citrina pensou em fugir, mas o problema subjacente* não seria resolvido.
[n/t: subjacente – que não se manifesta claramente, ficando encoberto ou implícito.]
‘Vou viver bem, como personagem principal da minha própria história.’ Citrina organizou seus pensamentos.
‘Se eu tiver o azar de alguém querer me matar, posso reverter isso. Essa é a minha especialidade.’
Sendo uma companheira de brincadeiras, ela fez com que muitas crianças nobres abrissem seus corações para ela, e Destian Pietro ainda era apenas um jovem vilão.
‘Vou reconstruir meu próprio futuro do meu jeito e vou ter sucesso. A vida de Citrina agora é minha.’
***
Quando Citrina chegou à cozinha, notou o forno velho e a teia de aranha embaixo da cadeira que se estendia até as pernas.
“Há uma aranha.”
Ela se sentou na cadeira e empurrou a teia de aranha com o pé. Objetivamente, a situação da casa do Barão não era boa. O Barão era viciado em jogos de azar e a educação da irmã era absurdamente cara.
Ao ouvir o barulho da cadeira e da mesa de jantar, ela percebeu que alguém se aproximava. Era a baronesa, caminhando com tranquilidade.
“Bom Dia. Sra. Mack, prepare o café da manhã para mim. ”
“Sim.” Citrina respondeu modestamente.
Pão levemente queimado com bacon à moda antiga e o melhor ovo frito. Citrina falou lentamente uma frase que ela nunca tinha falado antes, “Minha refeição parece diferente da de Elena.”
Ela não sabia antes, mas a refeição de Elena tem mais do que a dela. Depois de saber disso, seu coração gelou.
“O quê? O que você disse que era diferente?” A baronesa perguntou com uma voz um pouco mais alta.
Citrina olhou para baixo e respondeu: “Nada”.
Ela decidiu aceitar o fato. Ela foi imediatamente à casa do duque e decidiu cortar os laços com a casa do Barão. Ela sabia sobre o futuro e teve um forte chamado de despertar de seu sonho, então ela fez um plano grosseiro.
Ela será uma designer de joias genial, com a ajuda de um anão e um espírito de joias. ¹
Ao pensar no futuro, seu coração começou a bater descontroladamente. Sim, a casa do Barão não é o limite.
“O duque vai lhe dar mais dinheiro do que a condessa deu a você?”
“Eles vão pagar mais, mas-”
“…?”
“Posso te perguntar uma coisa?” Citrina perguntou suavemente.
De sua pergunta inesperada, um ponto de interrogação apareceu no topo da cabeça da baronesa. Ainda assim, ela não estava preocupada com a pergunta. Para ela, Citrina era uma boa filha, embora ainda estivesse um pouco aquém*.
[N/T: aquém – estar abaixo de, menor ou menos que, inferior a algo ou alguém.]
Citrina, que conhecia bem a mãe, perguntou mais uma vez: “É mesmo isso que você quer dizer?”
Antes de ir para a casa do duque, ela realmente queria saber se isso era tudo que sua mãe tinha a dizer. Ela esperou pela resposta com os olhos trêmulos.
*****
¹pode haver um pouco de confusão aqui. Isso será mencionado novamente no capítulo posterior (não se preocupe, isso aparecerá em alguns capítulos, não há spoiler importante) ou por si só, explica esta frase.