Hello, Wife! (Novel) - Cap. 19
Capítulo 19: Jiao Zi (Bolinhos)
Depois de se mudar para uma nova casa, Su Le, sendo uma nova funcionária, era séria e comprometida em seu trabalho. Ocasionalmente, ela encontrava Wei Chu, que também estava a caminho, e ela pegava uma carona com ele. Confortavelmente, os dias passaram rapidamente.
Em uma noite tranquila, Su Le deixou o trabalho com seus colegas. Na saída do prédio da empresa, ela viu um carro esporte brilhante na entrada. Ela conhecia o dono do carro há muitos anos e, vendo que ele apareceu, sua cabeça começou a doer.
“Su Le, o que há de errado?” Uma colega viu que algo estava errado com sua expressão e perguntou com preocupação: “Você está se sentindo mal?”
“Estou bem”, Su Le sorriu para a colega. Depois que a colega saiu, Su Le foi se misturar com o resto do grupo. Ela saiu do prédio com eles, ignorando a pessoa que estava perto da entrada, sem lançar um único olhar para ele.
******
Assim que Su Le chegou em casa, ela cozinhou uma tigela de macarrão para si mesma. Uma vez feito isso, ela ligou o computador e começou seu romance. Por causa de seu trabalho nos últimos dias, o ritmo com que ela estava postando os capítulos de seus romances tinha diminuído, mas algumas ideias surgiram em sua mente, então a velocidade com que ela estava digitando era relativamente rápida.
Depois de digitar uma seção, Su Le se levantou e foi preparar uma xícara de café instantâneo. Enquanto bebia, ela ponderou sobre o próximo enredo de seu romance. Su Le nunca foi boa em lidar com as partes suaves e gentis que eram sua fraqueza como escritora. Ela gostava de escrever, mas não gostava de escrever essas partes femininas fracas e suaves. Todas as interpretações femininas que ela escreveu eram ferozes, adaptáveis e até mesmo traidoras, mas ela nunca escreveu uma protagonista feminina que fosse fraca ou profundamente ligada a alguém e não pudesse viver sem eles.
Quando Su Le era jovem, seu pai fugiu com outra mulher com todo o dinheiro da conta conjunta que tinha com sua mãe. Sua mãe chorou por um breve período, mas rapidamente se levantou, mais forte do que antes, enquanto continuava com sua vida. Uma Su Le esclarecida que chora, não faz nada além de ganhar a simpatia dos outros.
Em vez de desperdiçar energia na esperança de que o homem que cometeu um erro mudasse de ideia e voltasse, seria definitivamente melhor ganhar coragem para se levantar novamente. Mesmo que a vida fosse difícil, pelo menos eles não se perderiam nem perderiam a dignidade. Su Le acreditava no amor, mas nunca colocaria facilmente todas as suas esperanças nele, e foi por isso que quando a situação com Zhuang Wei ocorreu, ela se sentiu decepcionada, mas não desesperada.
Desistir de relacionamentos futuros e interesses amorosos por causa de um relacionamento ruim, essa é uma mulher tola. Mas depois de se deparar com um relacionamento fracassado sem aprender com ele, então esse é outro fracasso como mulher.
Depois de beber um café, ela olhou para as estrelas que brilhavam do lado de fora da janela. Homens e mulheres são todos iguais. Os homens são capazes de equilibrar carreira e amor, então não há razão para que uma mulher não faça o mesmo. No entanto, um relacionamento racional é melhor do que um relacionamento em que a pessoa perde a razão e tudo o mais no final.
Largando sua xícara, ela continuou com outro parágrafo. De repente, seu telefone começou a tocar e ela foi buscá-lo na mesa do computador antes de atender a chamada, enquanto sua visão permanecia travada na tela do computador verificando se havia algum erro.
“Alô, aqui é Su Le falando. Posso saber quem é?”
“Su Le, sou eu.”
A mão direita de Su Le, que estava digitando no teclado, fez uma pausa e ela a retirou. “Zhuang Wei, você está me chamando por alguma coisa?” Este jovem mestre tem estado muito sozinho recentemente?
Houve silêncio por um momento antes que a voz familiar começasse a falar novamente: “Eu terminei com Lin Qi.”
“Sério?” Su Le tranquilamente descansou nas costas da cadeira enquanto admirava o quão confortável ela era. Até mesmo suas costas, que estavam tensas de tanto digitar, estavam começando a ficar relaxadas. Pena que ela não sabia de onde Wei Chu a comprou. Depois de beber mais um gole de café, o humor de Su Le ainda não podia ser considerado bom. O que mais Zhuang Wei ainda tinha a dizer?
Há momentos em que a atuação de alguns homens é ainda melhor de assistir do que a de filmes, e como a outra parte estava deixando-a ouvir uma peça de graça, ela não iria rejeitála de jeito nenhum.
Como Zhuang Wei não obteve uma resposta de Su Le, ele só conseguiu continuar falando: “Você tem estado bem recentemente?”
“Muito bem,” Su Le se virou para olhar pela janela. Isso conta como ela escondendo algo?
O telefone ficou silencioso novamente. Su Le não queria saber qual era o propósito de Zhuang Wei ao fazer a ligação, mas não queria interrompê-lo, pois era uma mulher educada.
“Su Le, como chegamos a este estágio hoje?” A voz de Zhuang Wei continha uma sensação de pesar, uma sensação de perda, bem como alguma reminiscência.
A mão de Su Le imediatamente apertou a xícara, mas ela deixou escapar um sorriso cheio de zombaria, “Provavelmente porque eu não sou boa o suficiente.”
A outra parte permaneceu em silêncio novamente. O sorriso de Su Le cheio de zombaria ficou ainda mais distinto.
“Eu realmente gosto muito de você…”
A outra parte ainda tinha muito a dizer, mas Su Le nunca retornou uma resposta. Em vez disso, ela se levantou e caminhou em direção ao parapeito da janela. Seus olhos escureceram enquanto ela olhava para o mundo lá fora.
“Eu até pensei em propor a você depois de voltar de sua viagem de negócios, mas…”
“Mas você não conseguiu se controlar e ficou com outra mulher”, disse Su Le enquanto estendia o dedo para tocar a janela de vidro. A sensação de frio vindo da janela acalmou o pouquinho de raiva que ela sentia. “Zhuang Wei, estávamos juntos há dois anos. Se você ainda não tem certeza sobre a minha personalidade, então é impossível para nós.”
“Certo. Você é tão teimosa que faz as pessoas esquecerem que você é mulher…”
“E essa é a parte que odeio em você. Você não pode ser controlada e não tem nenhum pouco de firmeza.”
“Se você quiser firmeza, pode carregar uma pedra pesada nas costas. Com um peso suficientemente pesado, você definitivamente notará se ela for roubada. Além disso, se você quiser levá-la a qualquer lugar, certamente não se oporá,” Su Le franziu a testa, “Eu ainda tenho coisas para fazer, então, se não houver mais nada, vou encerrar a ligação”.
“Adeus”, Zhuang Wei ouviu o tom de encerramento da ligação de seu telefone e ergueu a cabeça para olhar o andar de um prédio que ainda tinha as luzes acesas. Quando ele se virou para entrar no carro, viu imediatamente uma pessoa que realmente não queria ver.
Wei Chu também avistou Zhuang Wei. Ele olhou para o prédio onde Su Le morava e depois para Zhuang Wei, que estava olhando para ele com frieza. Ele não tinha certeza se deveria contar à outra parte sobre um assunto particular.
Zhuang Wei viu a expressão de Wei Chu, que parecia que ele tinha algo a dizer, mas se conteve. Ele então olhou para o lanche que Wei Chu segurava em suas mãos, “O que você quer dizer? Você vai se exibir para mim?”
“Não”, Wei Chu balançou a cabeça seriamente e disse solenemente: “Só queria dizer que você não pode estacionar aqui. Além disso, há câmeras de segurança nas proximidades, então é mais provável que você receba uma multa de estacionamento.”
A expressão de Zhuang Wei mudou algumas vezes: “Obrigado pelo aviso.” Então ele entrou no carro e saiu rapidamente.
Wei Chu olhou para o carro esporte que saiu rapidamente e sorriu: “De nada”.
Então ele acelerou seus passos na vizinhança, já que não era bom manter os bolinhos de vegetais lacrados por muito tempo. Seria melhor se ele os entregasse rapidamente.
******
Quando Su Le encontrou sua inspiração para retomar a escrita, Zhuang Wei teve que interromper. Agora, novamente, a campainha tocou. Ela olhou para a hora. Já eram oito da noite, quem poderia ser a esta hora? Caminhando até a porta, Su Le olhou pelo olho mágico e viu o belo e confiante Wei Chu carregando uma caixa térmica. Não importa a aparência de alguém, a imagem era muito divertida.
Ela abriu a porta para deixar Wei Chu entrar, “Sênior Wei, o que o traz aqui?”
“Fiz muitos bolinhos de vegetais e lembrei que você morava por perto, então decidi trazer alguns.” Wei Chu foi até a mesa de jantar e abriu a caixa térmica: “Você já comeu?”
De repente, ela se lembrou da tigela de macarrão que havia feito, mas não comeu muito. No entanto, o aroma dos perfumados bolinhos de legumes a fez decidir balançar a cabeça, “Ainda não”. Depois de responder, ela foi até a cozinha pegar duas tigelas e dois pares de pauzinhos, “Vamos comê-los juntos?”
“Tudo bem, fiquei com fome no caminho”, Wei Chu acenou com a cabeça, “Vou para a cozinha pegar um pouco de molho.”
Su Le ficou pasma ao olhar para Wei Chu, que entrou na cozinha. Ela pensara inicialmente que Wei Chu ainda não havia comido, mas nunca pensou que ele já havia comido e estava com fome de novo.
A viagem de carro não deve ter durado mais de cinco minutos e ele estava com fome de novo?!
Acontece que esse Sênior realmente tinha um metabolismo forte. Ao comparar o estômago que era como um buraco negro com o rosto bonito de Wei Chu, ela não pôde deixar de sentir a imagem que tinha de Wei Chu desmoronando ainda mais.
******
Na cozinha, Wei Chu alegrou-se ao pegar o molho. Ele estava certo em ter comido apenas dois bolinhos antes de correr. Caso contrário, ele não poderia mais comer.
Ele olhou para onde todos os temperos e molhos foram colocados. Como esperado, houve benefícios em ajudar Su Le a arrumar a cozinha quando ela se mudou. No mínimo, ele sabia onde tudo estava colocado.
O truque de usar cada segundo, cada centímetro e cada oportunidade foi extremamente útil, e o Grande Deus Wei Chu ponderou apaixonadamente sobre esse pensamento.