Hello, Wife! (Novel) - Cap. 20
Capítulo 20: Colaboração
Com muitos tipos de bebidas entrando no mercado, muitos comerciais começaram a aparecer um após o outro, exibindo seus benefícios medicinais, o uso de folhas de chá de primeira linha com suco de frutas espremido na hora, ou mesmo usando sabores do exterior. Seus slogans normalmente teriam ‘a bebida favorita do aristocrata estrangeiro’, ou ‘bebidas somente da XX nobreza’ etc.
A empresa onde Su Le trabalha chamava-se BaiSheng Beverages Ltd e todos os seus produtos eram bebidas tradicionais à base de chá. Além disso, o slogan da empresa era ‘Local - Experimente o modo de vida das pessoas, experimente o BaiSheng.’
Do ponto de vista de Su Le, usar aquele slogan para propaganda seria mais impactante do que as ‘bebidas favoritas da nobreza XX’ porque muitas pessoas não se importavam com a nobreza e provavelmente conheceriam o estilo de vida de um duque, ou conde, de qualquer maneira. Para eles, o mais importante seria o gosto, o preço e se lhes serviria. E é por isso que definitivamente haveria mais pessoas bebendo chá verde do que bebidas de café.
O posicionamento da BaiSheng era muito bom, então sua participação no mercado de bebidas era estável. Embora não pudessem ser comparados às empresas maiores, também não eram irrepreensíveis.
******
Trabalhando na BaiSheng Ltd, Su Le vinha tentando entender seu estilo de marketing e o processo de produção. Ela até ocasionalmente topava com seu chefe baixo e robusto. Seus dias podiam ser considerados muito bons.
“Su Le, você pode verificar os dados deste relatório e depois reescrever em outro documento? Por favor, imprima uma cópia do documento e entregue ao gerente executivo”. Um colega entregou um arquivo a Su Le e ela o folheou. Em seguida, ela tirou uma caneta do porta-papel e marcou o documento: “O gerente executivo não está em uma viagem de negócios?”
“Ouvi dizer que o contrato já foi assinado”, o colega deu de ombros, “Quem sabe o que aconteceu”.
O gerente executivo de quem eles estavam falando era a mulher que entrevistou Su Le. Su Le estalou os lábios. Essa mulher era realmente capaz. Anteriormente, o vice-presidente executivo procurava o contrato, mas não teve sucesso mesmo depois de um mês de discussão, mas aquela mulher conseguiu o contrato em duas semanas! Ela é um modelo de comportamento para nós, mulheres, a melhor das melhores.
Após uma inspeção cuidadosa, Su Le descobriu que os dados estavam incorretos. Ela franziu o cenho. Este relatório seria utilizado na avaliação do mercado, como poderia ocorrer tal erro? Depois de redigitar o arquivo, Su Le se levantou e foi até o escritório do gerente executivo e bateu levemente na porta duas vezes.
“Entre.”
Quando Su Le entrou, ela viu Jiang Ting que parecia não estar fazendo nada importante e passou o arquivo para Jiang Ting, “Executiva Jiang, este é o relatório de mercado da filial”. “Ah, Su Le?” Jiang Ting massageou sua testa. Parecia que ela estava desanimada. Ela pegou o relatório e deu uma olhada: “Você está trabalhando aqui há um mês, tudo bem, já se acostumou?”
“Sim”, Su Le viu que Jiang Ting não estava de bom humor, então perguntou: “Executiva Jiang, gostaria que alguém lhe trouxesse uma xícara de café?”
“Não há necessidade”, disse Jiang Ting enquanto tirava um arquivo das gavetas, “a empresa está planejando colaborar com a JinChu Corporation. Quais são seus pensamentos?”
“JinChu?” Su Le ficou surpresa: “A JinChu não é uma empresa de tecnologia e planejamento comercial, por que estamos colaborando com eles?” Além disso, Wei Chu não é o chefe dessa empresa?
“Estamos apenas colhendo benefícios um do outro”, disse Jiang Ting, “JinChu criará um plano de mercado e um anúncio gratuito para nós e, em troca, seu logotipo estará em nossos produtos”.
Su Le ainda sentia que algo não estava certo. Com a força atual da JinChu, não havia necessidade de usar esse método para se anunciar, especialmente quando seu foco principal são produtos tecnológicos. Além disso, eles têm uma conexão muito ampla, então, mesmo se quiserem usar esse método para anunciar, por que escolheriam a BaiSheng, uma empresa de bebidas, como parceiro de colaboração? Essa mudança da JinChu foi muito confusa.
“Os detalhes ainda não foram definidos e o chefe já me deu isso para cuidar”. Jiang Ting viu que Su Le estava especulando e sorriu: “O chefe e o pai do CEO Wei se conhecem, então este assunto provavelmente se deve ao relacionamento deles”.
Su Le entendeu. Não admira que Wei Chu estivesse fazendo algo que não lhe traria muitos benefícios. Então foi por causa da amizade. Como esperado, Wei Chu, que dirigiu com sucesso seu negócio até este estágio, não era alguém que tomaria decisões estranhas que não beneficiariam sua empresa.
“Originalmente, planejei ir a JinChu às 11h de hoje para discutir os detalhes da colaboração, mas tenho um cliente importante para me encontrar mais tarde, então não posso sair. Mais tarde, você vai no meu lugar”, Jiang Ting empurrou o arquivo para Su Le, “Se houver alguma coisa sobre a qual você não tenha certeza, pode me ligar e perguntar.”
Atribuir tal tarefa a alguém que havia começado a trabalhar na empresa há apenas um mês, a executiva Jiang não está sendo um pouco descuidada? Su Le pegou o arquivo. Ela começou a pensar consigo mesma. Ela era diligente em seu trabalho, mas Jiang Ting não deveria ter chegado ao ponto de confiar que ela cuidaria de um assunto tão importante, certo?
“Você não precisa se preocupar. Embora o CEO da JinChu seja astuto e bom em esquemas, ele ainda é muito cortês com o amigo de seu pai. Além disso, vocês dois são da mesma universidade e, como Sênior, tenho certeza de que ele será um tanto cortês com uma colega do segundo ano. Fique à vontade e vá.” Jiang Ting acenou com a mão. Indicando a Su Le que ela deveria ir embora.
Su Le silenciosamente deixou o escritório. Então, depois de conversar por meio dia, a tarefa foi dada a ela por causa de seu relacionamento com Wei Chu como colegas de universidade. Com certeza, coisas como ser reconhecida por superiores em um curto espaço de tempo eram apenas um mito.
A sede da JinChu ficava perto de BaiSheng e levou apenas alguns minutos para Su Le chegar ao prédio de escritórios da JinChu. Olhando para a placa brilhante e deslumbrante da empresa, Su Le sentiu pena. Ambos eram formados na mesma universidade, mas por que suas diferenças eram tão grandes?
******
Entrando no prédio, Su Le foi até a recepção e disse a eles sua identidade. Foi rapidamente mostrado a ela o caminho para os elevadores por uma equipe. Observando o número do andar subir constantemente. Su Le começou a respirar fundo para se controlar. Em todo caso, o destino de cada pessoa é diferente e o dela pode ser considerado o pior.
Quando ela saiu do elevador, um membro da equipe fez uma ação convidativa com um pequeno sorriso: “Srta. Su, a terceira porta abaixo é o escritório do CEO, por favor.”
“Obrigada,” Su Le acenou com a cabeça para o membro da equipe. Ela olhou para o chão brilhante e reflexivo antes de ver uma figura familiar assim que começou a andar alguns passos para frente.
“Senhorita Su Le?” O rosto de Chen Xu expressou choque quando ele se lembrou da ligação interna que recebeu dizendo que alguém de BaiSheng tinha vindo. Portanto, Su Le era a representante enviada por BaiSheng. Chen Xu se acalmou, “Por favor, entre.”
A expressão de Chen Xu mudou muito rápido e sua atitude era amigável, o que fez Su Le suspeitar que não era BaiSheng que estava se aproveitando de JinChu, mas o contrário. Expondo um pequeno sorriso, Su Le cumprimentou, “Assistente Chen”.
Chen Xu sorriu e conduziu Su Le na direção do escritório do CEO. Ele falava enquanto caminhavam: “Em relação ao plano da sua empresa, o chefe está dando muita importância a ele. Se você tiver alguma opinião sobre isso, pode discuti-la com o chefe. O chefe sempre foi uma pessoa amigável…”
Nesse momento, um desanimado gerente de departamento saiu do escritório do CEO. Seus olhos preguiçosos ficaram estupefatos quando ele ergueu a cabeça e olhou para Chen Xu quando ouviu a palavra ‘amigável’. Era como se ele tivesse visto um Godzilla.
“Hmm, ocasionalmente o chefe tem um temperamento leve…”
A porta do escritório do CEO se abriu novamente e, desta vez, mais dois gerentes de departamento que estavam puxando os cabelos deixaram o escritório.
O sorriso de Chen Xu lentamente começou a ficar rígido como uma rocha.
Su Le acenou com a cabeça, “Verdadeiramente amigável. Eu não ouço gritos.”
Todos os três gerentes de departamento olharam simultaneamente para Su Le e seus olhos expressaram um olhar “Você é muito ingênua”. Às vezes, não levar gritos é muito mais assustador do que receber gritos.
Chen Xu desviou o olhar. Ele realmente não suportou continuar olhando para as condições miseráveis dos três gerentes de departamento e foi bater na porta: “Chefe, a representante da BaiSheng chegou.”
Wei Chu, que estava examinando um relatório, nem levantou a cabeça quando falou: “Leve-a para a sala VIP e peça ao gerente do departamento de planejamento…”
“Chefe, eu queria deixar a Srta. Su Le discutir sobre os detalhes com você primeiro, mas se você está ocupado no momento, que tal eu dizer a ela para voltar mais tarde?”
“Isso…” Wei Chu de repente fez uma pausa e então se levantou e mudou seu discurso, “Já que o parceiro de colaboração chegou, por que você não a levou para a sala VIP para descansar primeiro em vez de deixá-la ficar no corredor?”
Saindo do escritório, Wei Chu viu Su Le, que usava um terno de cor clara, parada atrás de Chen Xu com um sorriso. Ele tinha um sorriso caloroso no rosto, “Su Le, vamos primeiro para a sala VIP para discutir o curso da colaboração. O gerente do departamento de planejamento está ocupado no momento e pode não ter tempo.”
Su Le acenou com a cabeça, “Então eu vou incomodar o Sênior.”
“Não há problema. Vamos”, Wei Chu conduziu Su Le alguns passos à frente antes de se virar e falar com Chen Xu: “Traga duas xícaras de chá verde”.
Chen Xu olhou para a figura atenta de Wei Chu com desprezo e pensou consigo mesmo se ainda ousaria agir de forma indigna no futuro.
Pensando no gerente do departamento de planejamento que recentemente deixou o escritório de Wei Chu, Chen Xu tocou seu queixo e especulou que se soubesse que o chefe acabara de mencionar que ele estava ocupado e não poderia atender o cliente, Chen Xu não tinha certeza se o gerente do departamento estaria rindo ou chorando.
******
Originalmente, Wei Chu não estava muito feliz em colaborar com BaiSheng porque, como empresário, não gostaria de trabalhar em uma colaboração que não trouxesse nenhum benefício. Mas depois de ver que a pessoa que BaiSheng enviou foi Su Le, o CEO Wei, que sempre considerou os benefícios como a maior prioridade, sentiu que essa colaboração era, na verdade, extremamente valiosa.
Depois de finalizar os detalhes do contrato, Wei Chu não se opôs a nada e assinou o contrato, o que deixou Su Le um tanto chocada. Ela sempre pensara que Wei Chu era uma pessoa astuta, pensar que ele realmente assinaria um contrato que não lhe traria nenhuma vantagem sem qualquer hesitação.
Ela tinha… Superestimado Wei Chu?