Hello, Wife! (Novel) - Cap. 39
Capítulo 39: Confiança
Depois que o evento de autógrafos terminou, Su Le correu para casa no dia seguinte porque seu trabalho era importante para ela também.
Antes de embarcar no avião, ela ligou para Wei Chu, mas foi Chen Xu quem atendeu. Ele disse a ela que Wei Chu estava em uma reunião de negócios. Su Le não reclamou e passou pelo portão de embarque.
Desta vez, Su Le ocupou um assento na janela do avião, mas logo em seguida, a passageira com assento ao lado dela também chegou.
“Ah, é você, Su Le.” Mãe Zhuang não achava que encontraria Su Le no avião. Ela deu um sorriso amigável para Su Le e perguntou: “Você veio para a cidade S?”
Su Le educadamente sorriu de volta. “Tia.” Alguém uma vez disse que na vida haveria múltiplas ocasiões melodramáticas, Su Le pensou enquanto sorria. Quão ruim era sua sorte para fazer com que ela acabasse em uma situação tão embaraçosa?
“Você estava em uma viagem de negócios?” A mãe de Zhuang Wei viu que Su Le estava vestida formalmente, mas também parecia um pouco cansada, então a mãe de Zhuang Wei presumiu que Su Le estava na cidade S por questões de negócios. Com a voz cheia de preocupação, ela perguntou: “Seu trabalho é muito cansativo?”
“Pode ser considerado trabalho.” Su Le massageou sua testa. “Está tudo bem. É que não dormi muito bem na noite passada. Tia, você veio para a cidade S sozinha?” Ela lembrou que os 2 idosos da família Zhuang tinham um relacionamento muito unido; se queriam visitar um lugar, era raro a mãe de Zhuang Wei ir sozinha.
“Vim visitar um amigo, por isso não pedi a ninguém que me acompanhasse.” A mãe de Zhuang Wei deu um tapinha no ombro de Su Le. “Parece que você perdeu peso. Minha jovem, você não deve se concentrar apenas no seu trabalho e negligenciar sua saúde. Não é bom para o seu corpo.”
“Obrigada pelo conselho, tia. Vou tomar nota disso.” Su Le costumava chamá-la de ‘Tia Zhuang’, mas ela achava que não era mais adequado para ela continuar a se dirigir à mãe de Zhuang Wei com esse título. Assim, ao chamar a mãe de Zhuang Wei de ‘Tia’, Su Le ainda estava sendo bem-educada enquanto evitava uma situação embaraçosa ao mesmo tempo.
Apesar disso, a mãe de Zhuang Wei ainda estava um pouco envergonhada. Afinal, a mãe de Zhuang Wei não nasceu em uma família rica. No início, ela havia trabalhado muito com o marido; ela havia passado por todos os tipos de dificuldades. Finalmente, eles conseguiram abrir uma pequena empresa e gradualmente a expandiram. Mesmo depois de todos esses anos, a mãe de Zhuang Wei manteve suas raízes e sua atitude ou personalidade não sofreram muitas mudanças. Ela estava orgulhosa de seu filho, mas ele nunca havia sofrido muitas dificuldades ou derrotas. Em vida, ela sentia que era inevitável para seu filho se arrepender de suas decisões um dia.
Ela viu seu filho perseguir a filha atraente de outra pessoa e conseguir que ela fosse sua namorada. No entanto, no final, não tinha se passado nem dois anos e ele já estava traindo a namorada. Havia alguma diferença entre seu comportamento e brincar com os sentimentos dos outros?
Neste ponto, a mãe Zhuang não sabia mais o que dizer, então ela permaneceu em silêncio enquanto se sentava ao lado de Su Le. Su Le suspirou de alívio. Em tal situação, ela também não sabia qual era a melhor coisa a dizer.
Logo depois que o avião decolou, Su Le começou a se sentir sonolenta, mas a mãe de Zhuang Wei de repente falou com ela.
“Su Le, a família Zhuang a prejudicou. Evidentemente, não ensinei Xiao Wei adequadamente desde que ele cometeu tais atos”. Quando ela pensou em seu marido, que nunca a abandonou ou a injustiçou durante todos aqueles anos, a mãe de Zhuang Wei sentiu ainda mais fortemente sobre o fato de ela não ter ensinado seu filho adequadamente.
“Tia.” A essa altura, a maior parte da sonolência havia sumido de Su Le. Ela arregalou os olhos ao ver a culpa nos olhos da mãe de Zhuang Wei. Su Le desviou o olhar antes de dizer: “Tia, eu e Zhuang Wei nos separamos porque não éramos compatíveis. Isso é muito normal. Não há necessidade de você mencionar nada sobre prejudicar as pessoas.” Pensando na época em que ela e Zhuang Wei ainda estavam namorando, os sentimentos de Su Le definitivamente se tornaram mais complicados desde então, mas ela não estava mais com raiva. Afinal, as coisas que pertenciam ao passado permaneceriam no passado.
A mãe de Zhuang Wei sorriu em resposta quando ouviu isso, mas estava claro que seu sorriso era forçado. Ela não continuou com o assunto.
***
Quando desceram do avião, Su Le ajudou a mãe de Zhuang Wei e carregou sua bagagem. Elas mal haviam dado alguns passos quando Su Le avistou Wei Chu, que estava por perto, sorrindo para ela.
Quando Su Le estava prestes a cumprimentar Wei Chu, ela viu seu olhar se voltar para a mãe de Zhuang Wei, que estava parada ao lado dela. Su Le olhou para a mãe de Zhuang Wei, depois de volta para Wei Chu. As engrenagens em seu cérebro começaram a girar instantaneamente.
Wei Chu não presumiria que ela havia saído secretamente de férias com a mãe de Zhuang Wei, certo? Ele poderia, visto que ela não havia contado a Wei Chu o motivo de sua ida para a Cidade S. Wei Chu não presumiria a coisa errada, certo? O cérebro de Su Le rapidamente produziu vários pensamentos preocupantes. Ela imediatamente sentiu como se um enorme peso tivesse sido colocado sobre ela.
“Você está cansada?” Wei Chu perguntou. Quando ele viu a expressão vazia de Su Le, ele pegou toda a bagagem das mãos de Su Le em um movimento suave. Wei Chu riu levemente antes de se virar para a mãe de Zhuang Wei e cumprimentá-la educadamente. “Tia Zhuang, você estava com Su Le. Obrigado por cuidar dela durante a viagem.”
“Não, não, foi Su Le quem cuidou de mim. Sr. Wei deve estar brincando.” A mãe de Zhuang Wei percebeu que Wei Chu também havia tirado sua bagagem das mãos de Su Le. Ela poderia dizer que esse jovem nutria sentimentos profundos por Su Le. Ela se sentiu um tanto em conflito, embora já tivesse percebido isso da última vez que se encontraram. Mas qualquer mãe se sentiria assim ao perceber que o novo namorado da ex-namorada do filho era uma opção muito melhor do que o próprio filho.
“Você é muito cortês”, disse Wei Chu. Ele então cutucou a testa de Su Le e disse: “Por que você está divagando? Nós já vamos embora?”
Su Le parou de divagar. Como a expressão de Wei Chu parecia estar normal, ela decidiu se explicar: “Na verdade, encontrei a tia Zhuang quando entrei no avião hoje. Talvez seja o destino seguindo seu curso.”
“Sim.” Wei Chu sorriu amplamente. Ele ficou encantado ao observar o comportamento estranho e a explicação de Su Le, porque eles indicaram que Su Le se importava um pouco com seus sentimentos. As respostas das mulheres nessas situações eram de fato muito engraçadas. Wei Chu havia entendido perfeitamente o ditado: “A beleza está nos olhos de quem vê”.
Os três saíram do aeroporto juntos. O carro de Wei Chu estava estacionado na vaga do lado de fora, então ele se virou e disse à mãe de Zhuang Wei: “Tia Zhuang, Su Le e eu vamos enviar você para casa”.
“Não há necessidade de incomodá-lo. Alguém da minha casa está vindo me buscar.” Mãe Zhuang tinha muita experiência. Wei Chu havia dito “Su Le e eu” e não apenas “eu”; estava claro que ele estava declarando seu status. Pessoas como Wei Chu podem parecer alegres e sempre sorridentes, mas suas palavras têm uma força que não é fácil de detectar. Embora seu filho fosse bastante notável, ela teve que admitir que seu filho era deficiente em comparação a este jovem.
Viver uma vida melodramática significava viver sem medo. Depois que a mãe de Zhuang Wei terminou de falar, Zhuang Wei apareceu não muito longe do grupo.
“Mãe.” Zhuang Wei não achava que veria Su Le e Wei Chu lá. Ele caminhou até o grupo e pegou a bagagem de sua mãe das mãos de Wei Chu. Ele então deu um sorriso relutante para Wei Chu. “Muito Obrigado.”
Wei Chu sorriu de volta e respondeu: “De nada.”
Zhuang Wei parou de olhar para Wei Chu e se virou para Su Le. “Su Le, faz um tempo que não nos vemos, como vai você?” Ele franziu a testa ligeiramente quando viu o cansaço na expressão de Su Le.
“Estou bem.” Su Le acreditava que ela e Zhuang Wei não podiam mais ser amigos comuns. Embora a raiva e o nojo que sentia por ele estivessem gradualmente se dissipando, como mulher, a lembrança de ter sido traída por um parceiro romântico não era muito boa. Su Le olhou para a mãe de Zhuang Wei melancolicamente. “Tia, ainda tenho trabalho amanhã, então vou para casa descansar agora. Adeus.”
“Não se concentre apenas no seu trabalho. Lembre-se de prestar mais atenção à sua saúde também.” A mãe de Zhuang Wei percebeu a relutância de seu filho em se separar de Su Le em seus olhos. Mas ela também sabia que essa jovem não voltaria para o lado de seu filho. Ela olhou para o jovem notável ao lado de Su Le. Toda a sua atenção estava voltada para Su Le. Com um homem tão bom como ele, Su Le ficaria mais relaxada e feliz com ele do que com Xiao Wei.
“Obrigada, tia. Você também deve cuidar de si mesma.” Su Le então se virou e entrou no carro. Uma certa pessoa que estava ao lado dela já havia aberto a porta do carro para ela. Quando Su Le se sentou no banco do passageiro, ela se virou e percebeu que o olhar de Zhuang Wei ainda estava focado nela.
***
“Tire uma soneca se estiver cansada. Vou acordá-la quando chegarmos”, disse Wei Chu assim que se sentou no banco do motorista. Ele então fechou as janelas do carro. “Vou fazer algo para você comer também.”
“Vou ouvir tudo o que você disser. Su Le bocejou. Ela recostou-se no assento e fechou os olhos. Sua mente tensa finalmente se acalmou.
Vendo Su Le assim, Wei Chu não disse outra palavra e se concentrou em dirigir.