Hello, Wife! (Novel) - Cap. 38
Capítulo 38: Respeite o Amor
Estava chovendo na manhã em que Wei Chu levou Su Le ao aeroporto. Su Le estava vestindo um par de jeans de cor clara combinada com uma camisa de cor clara, e seu cabelo que geralmente estava preso estava solto hoje. Seu cabelo fluía além dos ombros e estava um pouco enrolado na parte inferior. Exalava uma vibração diferente.
Wei Chu observou Su Le enquanto ela obtinha seu cartão de embarque antes de passar pelo portão de embarque. No caminho para o aeroporto, Su Le sorria constantemente quando falava, mas Wei Chu sentia que Su Le estava esperando por alguma coisa e que ela obteria uma resposta quando voltasse de S City.
Um bom amigo certa vez lhe disse que se alguém que gostasse de Su Le não estivesse decidido a persegui-la, ele ficaria exausto.
Ele não achou que perseguir Su Le fosse uma tarefa exaustiva durante o período de tempo em que o estava fazendo. Em vez disso, ele sentiu esperança e prazer. E quanto mais conhecia Su Le melhor, mais sentia que era difícil encontrar tal mulher. Outras pessoas podem tê-la descrito como o tipo de mulher forte e que não sofreria nenhum dano. No entanto, aos olhos dele, Su Le não era diferente de qualquer outra mulher. Ela era mais inteligente e perfeita do que as outras.
Como homem, ele odiava homens que machucariam uma mulher que deveriam proteger apenas por outra mulher fraca, e usariam a desculpa de que ela era forte e, portanto, não seria afetada.
Na verdade, essa era a desculpa mais vergonhosa e lamentável que um homem poderia usar. Já que o homem tinha medo de ser criticado por não ter moral ou consciência, ele usava a desculpa de que a mulher era muito forte, e assim ele poderia estar com outra mulher com orgulho enquanto escondia sua infidelidade.
“Você é forte, mas a outra mulher é fraca e não pode viver sem mim. Portanto, devo estar com ela para cuidar dela.”
Visto que ele também era um homem, Wei Chu entendia os pensamentos vergonhosos que os homens tinham. No entanto, ele não estava disposto a agir assim. Mesmo que a pessoa que ele ama ficasse ainda mais forte, ela ainda seria a única mulher em seu coração. Se houvesse outra mulher que parecesse muito fraca e digna de pena na frente dele, isso não importava ou preocupava-o, porque a pessoa que ele amava era apenas Su Le.
Quando ele saiu do aeroporto, Wei Chu recebeu um telefonema de Tan Wei. Ela o convidou para almoçarem juntos. Ele aceitou o convite.
***
No avião, Su Le estava sentada ao lado do corredor, totalmente à direita. Em frente a ela, no lado esquerdo do corredor, sentavam-se um homem e uma mulher. A jovem estava com a cabeça apoiada no peito do jovem, profundamente adormecida. Enquanto isso, o jovem segurava a garota com cuidado e delicadeza com a mão direita, folheando uma revista com a mão esquerda. Todos os seus movimentos eram muito leves e suaves.
Su Le revelou um sorriso ao ver a cena diante dela. Ela sempre acreditou que o amor era lindo. Ela estava apenas cética sobre quanto tempo o amor duraria. Lembrando-se da reação de Chen Xu quando soube que ela estava indo para a cidade S, bem como de sua hesitação, Su Le não tinha certeza se deveria se sentir desconfortável por outra mulher também gostar de Wei Chu, ou se comover porque as pessoas ao redor de Wei Chu tinham tal boa impressão dela.
Enquanto folheava uma revista desinteressante, Su Le apoiou o queixo na mão e pensou. E se Wei Chu ainda tivesse algum relacionamento vago com outras mulheres quando voltasse?
Depois de pensar bem, Su Le sentiu que estava se preocupando com coisas sem importância. Afinal, não importa o que acontecesse no fim, nada mudaria, mesmo que ela pensasse nisso agora. Como mulher, tudo o que ela podia fazer era tratar-se bem agora.
***
Às 13h, Wei Chu e Tan Wei estavam sentados dentro de um restaurante de estilo ocidental. Este era o melhor restaurante ocidental da cidade. A decoração era elegante e os chefs contratados no exterior, todos qualificados o suficiente para serem chefes de cozinha em qualquer restaurante. Para ser sincero, Wei Chu não estava interessado nas saladas e nos bifes, mas respeitou as escolhas da mulher. Assim, ele cortou seu bife com indiferença enquanto ouvia a música de piano que estava tocando. Ele estava pensando no texto que recebera de Su Le. Ela disse que tinha acabado de chegar ao hotel. Ele se perguntou se ela já tinha almoçado.
“Você parece preocupado. Há algo de errado?” Tan Wei perguntou quando percebeu que Wei Chu parecia estar preocupado com alguma coisa. Então, ela perguntou tristemente: “Ou estou interrompendo seu trabalho?”
“Desculpe”, Wei Chu se desculpou ao sentir que não estava sendo educado. “Eu estava perdido em meus pensamentos por um segundo.”
“Não é comum que nosso grande Deus Wei se perca em seus pensamentos”, Tan Wei sorriu enquanto o provocava. “Eu deveria informar os outros sobre este assunto.”
Wei Chu não se importou e respondeu: “É provável que a maioria dos homens tenha esse problema quando estão apaixonados”.
O sorriso de Tan Wei endureceu por um momento e ela acidentalmente cortou o bife desordenadamente, “Você… e seu relacionamento com sua namorada parece muito bom.”
“Trabalhei muito para perseguir Xiao Le”. Apesar de seu status atual, Wei Chu não achava que perseguir uma mulher era algo para se envergonhar. “Ela é muito independente e, na maioria das vezes, sinto que não posso ajudá-la muito, então só posso tratá-la ainda melhor. Como namorado dela, não sou muito competente.”
“Você é muito competente e muito bom,” a expressão de Tan Wei escureceu um pouco. Ela se lembrou de Su Le; Su Le parecia ser uma mulher independente e não parecia que ela havia se aproximado de Wei Chu por causa do dinheiro dele ou por outro motivo. Tan Wei achava que, se a namorada de Wei Chu fosse alguém superficial, talvez ela descartasse sua moral e lutasse por ele. No entanto, sua mulher era excelente. Além disso, ela e Wei Chu pareciam combinar bem. Um homem como Wei Chu deveria ser alguém que poderia escolher entre muitas mulheres, mas na verdade ele era muito tradicional e teimoso. Uma vez que ele colocasse seu coração em alguém, seria muito difícil mudar de ideia.
Com um homem assim, a mulher que ele ama seria muito feliz, enquanto as mulheres que o amavam enfrentariam muitas dificuldades. Tan Wei estava secretamente apaixonada por ele há alguns anos, mas Wei Chu nunca lhe dera qualquer esperança. Nem estavam em um relacionamento ambíguo. Ele sempre faria o que deveria estar fazendo e nunca cruzaria os limites. Um homem como ele muitas vezes fazia com que os outros o amassem, mas também o odiassem ao mesmo tempo.
“Obrigado pelo seu elogio”, Wei Chu sorriu enquanto acenava com a cabeça em agradecimento.
“Se você fosse meu namorado, eu poderia orar a Deus para agradecê-lo por me dar um namorado tão bom.” Tan Wei sorriu enquanto olhava para Wei Chu. Suas palavras foram um pouco sugestivas. “Infelizmente, você se tornou o namorado de outra mulher.”
“Não brinque. Vou me manter puro para a minha Xiao Le.” Wei Chu bebeu um pouco de vinho tinto e sentiu que sua garganta estava um pouco seca. “E se eu não estivesse brincando?” Tan Wei perguntou, observando cada movimento do homem que parecia ser de uma pintura. “E se eu dissesse que gosto de você há muito tempo e que gosto mais de você do que como sua namorada atual o ama?”
Wei Chu largou os talheres, limpou a boca e olhou para Tan Wei com uma expressão solene antes de responder: “Desculpe, mas eu amo Su Le”.
O rosto de Tan Wei empalideceu e ela sorriu amargamente. “Todo mundo diz que você é elegante, mas na verdade você não deixa nenhuma margem de manobra ao fazer as coisas. Você não tem nem o menor tato ao rejeitar as mulheres.”
“Ser diplomático nesta situação pode levar a mal-entendidos. Tan Wei, você sabe que não gosto de permanecer ‘elegante’ em situações como essas.” Wei Chu olhou para a pálida Tan Wei e continuou falando: “Só posso dizer obrigado, mas me desculpe”.
“Você está falando tão sem coração. Você tem medo de que eu perca meu tempo e continue tendo esperança, ou você tem medo de que sua namorada suspeite?” Tan Wei também largou os talheres: “Posso dizer que ela realmente não se preocupa com essas coisas. Ou talvez ela nem ame você.”
“Se ela suspeita ou não, se preocupa ou mesmo me ama, essa é sua escolha e liberdade. Só sei que não quero dar a ela a oportunidade de alimentar suspeitas. Também não quero fazer experimentos para testar se ela se preocupa comigo ou não. Eu a amo. Portanto, não estou disposto a deixá-la mais preocupada por minha causa”.
Depois que Tan Wei ouviu isso, seu rosto ficou ainda mais pálido e feio. Era como se ela finalmente tivesse recebido sua sentença para um julgamento. “Você gosta dela a ponto de não conseguir suportar deixá-la sentir qualquer dúvida ou tristeza?”
“Como não posso suportar isso, isso representa o respeito que tenho por esse relacionamento.” Wei Chu baixou ligeiramente os olhos e evitou olhar para o rosto mortalmente pálido de Tan Wei.
“Wei Chu, com certeza você é cruel.” Tan Wei então se encostou em sua cadeira e não falou mais nada.
Nesse momento, o telefone de Wei Chu começou a tocar. Ele olhou para o telefone. Era Su Le. Ele pegou seu telefone apressadamente, “Su Le, você já comeu?”
Tan Wei olhou para o homem à sua frente. Ele estava sorrindo tão calorosamente simplesmente por um telefonema. Parecia que os sentimentos que ela tinha por ele em seu coração estavam se afogando e não conseguiam respirar.
***
Su Le empurrou um pouco uma caixa de refeição enquanto olhava para a paisagem da janela do carro, “Eu estarei muito ocupada mais tarde. No momento, estou comendo uma caixa de refeição em um carro. Não tem gosto ruim e também é grátis.” Depois de ouvir a música do piano ao fundo, Su Le perguntou curiosa: “Você está comendo comida ocidental?”
“Sim, com minha amiga de colégio, Tan Wei. Você a viu alguns dias antes. Temos algumas coisas para discutir, então estamos comendo juntos hoje.” Pelo tom de Wei Chu, parecia que ele estava declarando algo em vez de explicar por culpa.
Su Le gradualmente adquiriu um pouco de compreensão em seu coração e começou a sorrir ao perguntar: “Você realmente não gosta da culinária ocidental, certo? Como estava o sabor da comida?”
Wei Chu não pôde deixar de permitir que seus lábios se curvassem para cima porque ele não esperava que Su Le percebesse que ele não gostava da culinária ocidental. “Está tudo bem. Vou trazer você para tentar na próxima vez.”
“Está bem. Por que você não passa algum tempo cozinhando um pouco de peixe em óleo de pimenta para mim?” Su Le respondeu enquanto colocava algumas ervilhas na boca. Depois de mastigá-las, ela disse: “Não posso mais falar, estou quase chegando ao meu destino. Eu ainda preciso terminar o resto da caixa de refeição.” Ela desligou a ligação depois de terminar de falar.
Um funcionário que estava perto dela se desculpou: “Srta. Su, sinto muito por hoje. Vamos tratá-la com uma refeição melhor esta noite.”
“Não é nada, não se preocupe com isso. Hoje é um dia agitado e também cheguei um pouco atrasada”, Su Le enxugou a boca com um lenço de papel antes de pegar a caixa de leite para beber. “A comida tinha um gosto muito bom.”
O funcionário suspirou de alívio ao perceber que Su Le realmente não se importava. Afinal, Su Le havia sido especialmente convidada, mas devido a problemas com o tempo, eles só poderiam deixá-la sofrer com uma marmita. Mas eles nunca pensaram que essa autora, que parecia tão jovem e bonita, seria tão amigável.
***
Depois de desligar o telefone, o sorriso de Wei Chu ainda permanecia em seu rosto. Então, ele começou a ponderar sobre os ingredientes para o peixe com óleo de pimenta que Su Le queria comer. Os pacotes de temperos que eram vendidos no mercado não tinham um gosto autêntico. Além disso, ele estava preocupado com a higiene. Talvez fosse melhor esperar pelo retorno de Su Le. Ele faria isso para ela então.
Vendo Wei Chu agir assim, Tan Wei desistiu completamente. Ela mal conseguiu sorrir e se levantou, “Eu ainda tenho algum trabalho a fazer, então vou sair primeiro. Mantenha contato!”
“Ok, adeus.” Wei Chu nem mencionou coisas como lhe dar uma carona. Mesmo que essa ação não fosse cavalheiresca, ele não queria ter nenhum mal-entendido com a outra parte sobre algo artificial como sua imagem.
Ele inconscientemente abriu o telefone novamente e olhou para a tela. Seu papel de parede era uma foto de Su Le. Ela estava sorrindo tão radiante na foto.