I Met The Male Lead In Prison (Novel) - Cap. 21
Capítulo 21:
O pobre Ricdorian está em pleno apogeu (2)
Os olhos cruéis de Ricdorian de um tempo atrás não estavam em lugar algum. Mas uma coisa estava clara: se ele estava são e calmo desde o início, ele ainda poderia se transformar em um animal selvagem do nada.
Eu sussurrei para Ricdorian, que veio até mim correndo com um leve gemido.
“… Senta.” Ok. Isso é bom.
Prisioneiros e guardas: “…”
Abaixei meu rosto pela segunda vez. Meu Deus, senhor, por que você está andando assim?
Quando o protagonista masculino aprendeu a andar como um cachorro? Gostaria de saber se isso era possível em primeiro lugar!
A sensação de autodestruição me veio como uma onda rápida. Eu tenho o talento de um treinador…?
“Isso, Iana. Você é uma bruxa?”… Não. Eu nunca li nem ouvi falar dela sendo uma bruxa.
Encarei o guarda, consternada ao me dar conta do meu talento não involuntário.
Os guardas e eu não falamos nada por um tempo. O silêncio ensurdecedor era o único som presente no jardim. Ricdorian só podia piscar os olhos e apreciar o ambiente sem ninguém.
Este lugar está desocupado. Outros prisioneiros não foram vistos no jardim, exceto eu, os guardas e Ricdorian.
Ele vai fugir rapidamente? ‘Provavelmente.’
Eu olhei para baixo, virando meus olhos para ele. Fico feliz que muitos prisioneiros não tenham visto essa imagem absurda de Ricdorian. Acabei de vê-lo esfregando o rosto… Céus, não coce a cabeça com as pernas.
“Quem te ensinou isso?”
“Arff?”
Eu olho de soslaio para os olhos azuis opacos desse jovem. No momento, há um idiota, assustador, sentado como um filhote. O que eu diria para ele agora?
Clank. Clank.
Mais uma vez, a corrente foi puxada quando ele tentou me alcançar. Eu ainda não conseguia esconder minha expressão embaraçada enquanto olhava para a corrente, que havia mudado para branco.
“… Hum.” Abri a boca e falei baixinho para que os guardas não me ouvissem.
“… Senta.” Bom garoto!
“Levanta.” Eu disse, eventualmente.
Mas a súbita realização me atingiu. Oh, não… Esses… Esses comportamentos. Todas essas são ações de um cachorro.
Agora, que diabos é isso? Que tipo de situação é essa? Quando o homem bonito com uma beleza encantadora do romance se tornou um cachorro?
Isso era simplesmente uma questão diferente dos latidos dele. Até agora, a linguagem que ele usou é o meio de comunicação dos cães. Mas não é só isso, ele até comeu a comida usando as próprias mãos!
Pensei no conteúdo do livro, mas não havia nada disso. Claramente, o livro mostrava que Ricdorian sofreu com a maldição de ser uma “besta”. Mas ser uma besta não é transformar-se em cachorro! Era sobre ser feroz e ser dez vezes mais poderoso que os seres humanos.
No momento, é mais fácil dizer que ele é um cachorro em vez de uma besta, pela forma que ele age, como um homem louco… Mas eu não achei que a descrição de ‘cachorro’ no romance fosse real. Eu me agachei inconscientemente enquanto perdia toda a minha energia pensando em tudo isso.
Clank. Clank.
Ouvi o som da corrente mais uma vez e notei os olhos de Ricdorian, que se aproximou de mim.
“Não morda.”
“Arff!” Ricdorian latiu e balançou a cabeça, garantindo que não faria isso. Mas como devo acreditar nele?
“Vamos. Você é um bom garoto, certo? Morda isso aqui.”
Puxei meu laço de cabelo com habilidade, enquanto ele esperava com a boca aberta. Perplexo com o que fiz, o guarda ao meu lado bateu palmas.
“É admirável! O prisioneiro mágico foi perfeitamente domado!”
Senhor, não bata palmas. Esta é uma situação para ser crédulo? Tudo ficou muito complicado agora… Você não sabe que eu não estou familiarizada com tudo isso?
Ele não era um cachorro, mas quando eu olhei para ele, que se sentia tão bem com um laço de cabelo macio na boca, fiquei ainda mais perplexa.
Olhei para Ricdorian com um laço na boca e estendi a mão.
“Mãos.” … O guarda ainda estava rindo alto.
“Você não consegue? Não, não seu antepé… Acho que você não pode fazer isso.”
Oh, ele quer brincar de fingir.
“…”
Eu olhei nos olhos dele, apertando sua mão, que parecia ter desistido da maneira humana. Eu me pergunto por que ele faz isso com patas em vez de mãos.
É difícil repudiar, mas estava claro que havia um lunático que ensinava a Ricdorian a língua não falada de uma maldita besta.
De qualquer forma, mesmo que ele fosse um animal, ele parecia ter ouvido e entendido algumas palavras humanas, então as coisas pareciam ter um curto-circuito.
“Iana. Vou para o escritório do chefe da prisão.”
Justo quando eu queria que as coisas dessem certo, o chefe da guarda se aproximou de mim.
“É difícil superar o que aconteceu.” Ele adicionou. Olhei para a corrente mais uma vez e assenti em resposta.
“Mas agora que o chefe da prisão está ausente há um tempo, colocarei o relatório no quarto dele e cuidarei para que, quando ele voltar, ele o veja imediatamente. Tudo isso deve ser conhecido.
“Deixa comigo. Mas por enquanto, Ric… Ah… quero dizer… o que acontecerá com esse prisioneiro mágico?”
Ficarei um pouco desconfortável vendo Lenag novamente, mas era uma ordem absoluta, por isso é impossível desistir.
Mas, por enquanto, isso não importa. Eu deveria estar mais preocupada com a fera que causou a comoção no jardim.
O chefe da guarda franziu a testa por um momento e falou novamente.
“Não sei por que o colar da retenção não respondeu aos nossos comandos. Além disso, é estranho que ainda não responda, mesmo que eu tenha tentado ativar o gatilho várias vezes.”
“Isso já aconteceu antes?”
“É definitivamente a primeira vez que usei isso… Nunca ouvi falar de algo assim antes.”
“Não tenho certeza.” Enquanto ele falava, ele se virou para os outros guardas em questão. Então eles balançaram a cabeça um por um.
Sempre que eu retiro minha mão da corrente, ela rapidamente fica preta. Será que ela ficará branca de maneira não convencional para quem a pegar? Hummm. Não sei por que isso está acontecendo.
“A propósito, você está bem?”
“Eu? Oh! É claro que sim, acho que não há nada mais terrível do que ficar nervosa e impotente.”
Eu não sabia se ele se tornaria uma besta selvagem novamente, mas eu ainda estava segurando a corrente, pois tinha o poder de parar o selvagem Ricdorian. Só para ter certeza. Mas as pontas dos meus dedos tremiam estranhamente há um tempo.
Pode ser que eu tenha colocado toda a minha força na minha mão. Por que toda a minha energia está desintegrando? Não é realmente grande coisa, mas me sinto um pouco sem fôlego. Então, com a sensação de poder sendo perdido, ainda agarrando a corrente, senti que estava caindo.
‘Isso não é bom.’
*****