I Met The Male Lead In Prison (Novel) - Cap. 34
Capítulo 34: O príncipe preso na torre
Agarrei sua cabeça, impedindo-o do que ele estava prestes a fazer.
“Não, espere. Pare!”
Ricdorian piscou os olhos e estremeceu no momento em que segurei sua cabeça.
“Arfff. Grrrrrrr. Grrrrr.”
“Não, você não pode comer isso.” Que homem teimoso!
“Arfff. Arfff.”
“Pare de fingir que é um cachorrinho fofo. Fique parado e espere.”
Embora o chão esteja imundo, ele ainda está tentando pegar as migalhas de biscoito caídas. Examinei o chão e parecia que ele nunca havia sido tocado por uma vassoura por décadas. Duvido que tenha sido limpo …
Mas, este não é o momento certo para pensar em limpeza.
“Vamos, vou te dar um novo. Coma esse em vez disso.” Eu disse enquanto oferecia outro biscoito do bolso. “Por que você está tentando comer algo que caiu no chão, hein?”
“Arfff!”
“… você acha que pode impedir as pessoas de falarem se latir assim?”
Não é irônico que ele estivesse falando comigo com palavras de cachorro, mas eu ainda posso entendê-lo? Talvez eu também já esteja me transformando em cachorro! De jeito nenhum! Afastei esse pensamento horrível.
Enquanto olhava para Ricdorian, que já havia comido metade do biscoito, lembrei-me da coisa que trouxe.
“Ei, quer ver isso? Ta-da! Adivinhe o que é isso!”
É isso que tenho tentado fazer recentemente com o Ricdorian.
“É um livro, um livro!” Eu disse alegremente.
Era um livro de conto de fadas com pinturas ocasionais que tirei de uma pequena biblioteca dentro da prisão. Não sei por que há uma biblioteca lá dentro, mas, segundo Baron, o hobby de um nobre aristocrata é ler vários livros. No entanto, eu não li sobre isso no romance.
De qualquer forma, a recreação limitada construída para prisioneiros nobres é uma ideia maravilhosa. Acho que essa é a razão pela qual a maioria deles não está entediada em passar o tempo condenado na prisão.
“Bem, pensando bem, eu sei que você ouve e entende o que eu leio, mas não faz sentido que você não possa falar quando o outro lado estiver acordado.”
“Arfff?”
“Hmmm? Não é essa porcaria. O que quero dizer é falar usando o idioma que as pessoas usam, não o jeito que um cachorro fala. ”
Pensando bem, tenho certeza de que o Ricdorian que li no romance ainda é um ser humano sempre que ele se transforma em um animal. Além disso, dizia-se que ele aprendeu ou foi treinado para conversar até encontrar a heroína. Mas não parece assim quando o conheci. Bem, obviamente eu não sou a heroína, mas se você está falando com as pessoas de qualquer maneira, não seria melhor entender um ao outro?
“Mas é estranho que você ainda esteja agindo como um cachorro.” Posso acompanhá-lo quando tudo o que ele faz é agir como um filhote?
“Não, não pode lamber.”
Arff! Arfff!
“…espere.”
Cluck.
Não. Por que você não me escuta?
Suspirei pesadamente e abri o livro. Certo, ele pode mudar se eu tentar ensiná-lo. Afinal, não demoraria muito até que eu fosse libertada da prisão de qualquer maneira. Eu me lembrei.
“Vamos lá, ouça. Não. Não se apresse. Você nem tem cauda. Pare e sente!”
Baque.
“…Bom trabalho. Sente-se bem aqui.”
Não consigo entender o que ele estava tentando expressar girando, agindo como um cachorro quando nem mesmo tem um rabo. Eu pensei que seu comportamento estava ficando cada vez melhor. Suspirei. Eu acho que não. Ele ainda tem um longo caminho a percorrer.
“Esta é uma estrela, e isso é uma lua. É isso aí. Vamos começar com algo simples. Agora faça a lua.”
“Arfff!”
“… agora faça o sol”
“Arff! Arff ”
“… você não tem vontade, não é?”
Agarrei sua bochecha e a belisquei com muita força. Ele gemeu ao meu alcance. Depois de caminhar e ficar junto com ele por meses, descobri que ele não mostra mais os dentes ou range os dentes. Claro, seus olhos ainda são ferozes, mas com o tempo, eu me acostumei. Além disso, ele não me morde sempre que eu o belisco assim.
“Não, isto está errado. Não é uma grande estrela!”
“Arrff?”
“Não, pare de agir como um cachorro.”
Eu tentei ensiná-lo algumas vezes, mas ele simplesmente não consegue acertar. Logo, eu o ouvi rosnar como um cachorro louco, então decidi largar o livro.
Mas como ainda não desisti, abri um livro de contos de fadas com mais histórias do que fotos. É isso, se ele continuar ouvindo, talvez ele converse em um futuro próximo.
“… então ela finalmente conheceu o príncipe que nasceu com uma maldição.”
Olhei para Ricdorian e, por algum motivo, ele apenas ficou quieto, ouvindo a história.
Inclinei minha cabeça e continuei olhando para ele. Isso é incrível. Alguns minutos atrás, ele não podia ficar parado, mas olhe para ele agora, ele é como uma criança muito disciplinada ouvindo histórias de ninar. Ele parecia estar muito satisfeito com isso.
Não muito tempo depois, voltei meus olhos para o livro e continuei lendo a história.
“O príncipe foi mordido por um dragão. Suas feridas eram profundas e suas roupas estavam queimadas. A menina perguntou ao príncipe se ele estava com dor. E o príncipe perguntou em resposta à sua pergunta: ‘O que é dor?‘ “
Contos de fadas são de conteúdo típico. Mas essa história era sobre um príncipe que estava trancado na torre e os guerreiros vieram em seu socorro. Normalmente, a princesa está trancada na torre, no entanto, essa história de conto de fadas é única. Que estranho.
De fato, essa história foi um pouco diferente, porque a personagem principal foi salvar o protagonista masculino como se ela fosse sua rainha destinada.
“ ‘Eu não sei o que é estar com dor.’ As palavras do príncipe fizeram a menina chorar e sofrer de tristeza. ‘ O que o príncipe está sentindo agora. Algo quente e mesquinho. Isso significa que você está com dor. Desta vez, a menina decidiu salvar o príncipe. Mas, para salvá-lo, ela tem que derrotar um dragão ruim e poderoso.
Eventualmente, a garota derrotou o dragão com nada além de sabedoria como sua arma. E no momento em que o dragão caiu, a garota resgatou o príncipe acabando com a maldição e eles viveram felizes para sempre. Esse foi o fim da história.”
Assim que li a última passagem, levantei minha cabeça levemente e pensei em algo. Acontece que Ricdorian tem a mesma situação que o príncipe preso em uma torre.
Só que ele estava na prisão. Atrás dessas barras de ferro podres que o separam de sua liberdade.
*****